
Essa cena ocorreu horas depois de Jesus ter perguntado a Pedro se ele o amava. Pedro ficou triste com a insistência de Jesus em perguntar porque ele o amava verdadeiramente, mas seu amor por Jesus era um tanto cego e o impediu de entender o que estava para acontecer. Pedro achava que Jesus se tornaria um líder maravilhoso e libertaria os Judeus das mãos dos romanos. Pedro não estava preparado para o que havia realmente de acontecer. Talvez, se Jesus tivesse que lutar para libertar os judeus, Pedro estaria preparado...
Estando eles no monte das Oliveiras chega Judas para entregar Jesus. Que surpresa para todos os discípulos ali presentes. Nenhum deles jamais desconfiou que Judas seria capaz de entregar Jesus. Pedro jamais imaginou que Judas pudesse ser capaz de fazer isso e jamais cogitava a ideia de negar Jesus principalmente ao se deparar com um traidor, “eu jamais trairia o mestre como esse...” devia pensar. Mas horas depois ele negou Jesus três vezes e só percebeu quando o galo cantou. Ele nem notou que estava negando a Jesus...
E você? Tem negado a Jesus? Talvez nem tenha percebido, mas em suas conversas, em seus pensamentos, em seus relacionamentos, em suas atividades, tem sido Jesus o foco ou participante delas ou você se esquece que um dia fez um compromisso com Ele? Creio que não há nada que desagrade mais a Deus do que dizer que é cristão e não agir como tal, ou dizer que ama a Deus e não guardar os seus mandamentos, porque 1 João 2:4 é claro em afirmar que os que dizem que conhecem a Deus e não guardam os seus mandamentos são mentirosos. Os mentirosos não tem parte com Jesus.
Quando Pedro viu a traição de Judas o que ele deve ter pensado? Será que ele ficou confuso, com raiva, xingou Judas...? O que você sente ao ver uma pessoa deixando os caminhos de Deus e passando a viver conforme o mundo? Você imagina que jamais vai cair porque é melhor que ela? Acha que o erro dela não se compara ao seu? Ela tinha uma visão cristã menor que a sua e isso a levou a trair Jesus?
Devemos ter muito cuidado com isso, porque se notarmos bem, Judas tinha uma visão além dos demais discípulos. Ele entendeu a mensagem mais rápido que os outros. Ele entendeu que Jesus não seria rei muito antes que os demais e isso o levou a trair Jesus. O que ele não percebeu na verdade, foi que Jesus era sim o rei. Ele estava tão focado na terra, que só entendeu a mensagem de Jesus voltada para a terra mesmo, e de fato, Jesus não seria e nem é rei daqui.
Muitas vezes as pessoas que saem dos caminhos de Deus não estão saindo porque elas simplesmente não entenderam a mensagem de Deus, mas porque talvez podem ter entendido e percebido que não era o que elas estavam procurando... e você? Já entendeu o que Deus quer ou já entendeu e descobriu que não era o que você estava esperando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário