Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



17 de agosto de 2011

INTERCEDA POR MIM

Hoje quero falar um pouco sobre intercessão. Você é um intercessor? Por quem você intercede? Com que freqüência você intercede? Sinto que Deus tem me chamado a interceder... Você sente este chamado?

Tenho uma grande dificuldade de seguir rotinas. Não gosto de rotina. Quero sempre algo novo, quero sempre algo diferente. Nesse aspecto, tenho muita dificuldade em minha vida espiritual porque as vezes proponho a mim mesmo seguir uma rotina espiritual, mas sempre quebro... e qualquer coisinha interessante me rouba a atenção... quantas vezes não fiz propósito de orar três vezes por dia, decorar um verso por dia, ler um capítulo por dia, jejuar uma vez por semana, orar tal hora, nem consigo contar.

Isso pode ser visto como algo ruim para mim, mas por mim, até que acho bom, porque quando percebo que começo a esfriar na fé, elaboro logo um plano para me aproximar mais de Deus. Mas acho que o que mais me ajudou em todo esse tempo, foi a forma como oro. Minhas orações que oro para muitas pessoas, acho que são meio que de papagaio, um tanto repetitivas, mas minhas orações que oro em silêncio, acho que só a do alimento que é.


Em minhas orações silenciosas, converso com Deus, converso mesmo. Brinco, tento ser engraçado, às vezes paro para escutar a voz dele... Hoje (26/07/2011) mesmo eu estava com muita, mas muita raiva, então orei. Na oração eu comecei O cumprimentando. Eu não estava com muita vontade de falar, além da raiva, eu acabara de cometer um pecado, então eu falei bem de vagar e dei umas pausas para poder ouvir a voz dEle. Ficou mais ou menos assim:


   - Olá, tudo bem? Bom dia
   ...
   - Eu estou aqui porque algumas coisas aconteceram, eu pequei e estou com muita raiva de uma pessoa.
   - O que aconteceu?
   - A pessoa fez isso e aquilo (logicamente eu falei o que foi) e me deixou bastante chateado.
   - E então você pecou?
   - Foi, mas o pecado não está diretamente ligado à raiva, acabei pecando porque não te busquei hoje de manhã.
   - Só hoje?
   - É... ontem eu também não li a lição e nem estudei a Bíblia, fiquei o dia envolvido com muitas coisas e deixei a sua palavra de lado... acho que o momento em que fiquei mais próximo de ti foi quando fiz o culto de pôr-do-sol com minha família, ainda assim, não fui muito sincero na oração...
   - Então, você veio pedir perdão pelo pecado de hoje?
   - E os de ontem também... todos os atrasados aí...
   - E quais são?
   - Bem... não sei exatamente... por não ter me aproximado de ti... não me lembro do que fiz de errado. Na verdade, não me lembro de ter falado nada de errado, nem de ter pensado, nem de ter feito, a não ser isso que mencionei.
   - Você não se lembra?
   - Sinceramente, não me lembro. Mas são esses aí que com certeza o anjo anotou e te entregou (nesse momento fiquei pensando como poderia me arrepender de algo que não sabia o que era, mas me sentia na obrigação de pedir perdão para minha ficha ficar limpa, esses foi mais por desencargo de conciência, mas não falei nada sobre isso com Deus).
   - E o que mais?
   - Agradecer por tudo que aconteceu, pela minha vida... por tudo!
   - Como assim?
   - Ah, por isso, por aquilo (comecei a ser bem específico).
   - E pelo que aconteceu hoje? Você também agradece?
   - Olha, eu não gostei do que aconteceu hoje, mas acredito que o Senhor está na direção da minha vida. Acredito que tudo o que acontece, só acontece com a sua autorização, por isso apesar de não ter sido uma situação agradável, acredito que o Senhor queria me ensinar alguma coisa com isso. Vamos ver se eu aprendo mais tarde, porque agora, ainda estou com raiva.
   - Você não vai pedir perdão pela raiva?
   - Não, porque a Bíblia diz que nós podemos nos irar, mas não devemos pecar. A minha ira é uma resposta natural ao que aconteceu. Eu deveria me irar e não pecar, mas eu pequei, e pelo pecado eu já pedi perdão.
   - E o que você quer?
   - Bem, o que mais me incomoda no momento diz respeito ao que aconteceu, se desse de reverter a situação, eu ficaria grato. Mas se tenho que aprender algo com isso, deixe quieto, depois eu vou entender. Quero entregar todos os nomes da minha lista de oração, quero que permaneças comigo durante este dia através do Espírito Santo... e acho que só.
   - Só isso?
   - Seria, mas li acabei de ler um verso que me incomodou. O verso dizia que devemos interceder por todos os homens. Eu não sei fazer isso, só consigo orar sinceramente pelas pessoas que conheço, mas em um contexto geral, eu não sei orar... mas se for possível, eu gostaria que tais e tais pessoas ficassem assim no mundo inteiro.
   - É isso?
   - Sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário