Engraçado, não me lembro se terminei essa oração pedindo em nome de Jesus... mas voltando ao assunto aqui, eu não revelei muitas falas aqui, só as mencionei, por tempo e por sigilo também. E minha conversa foi mais informal que isso, apesar de ter tentado ser o mais fiel possível, mas o texto também precisava ficar claro...
Essa foi uma oração muito gostosa, acho que uma das melhores que já fiz, note que parece até que estou deitado no divã de um psicólogo, Ele só me fez perguntas! Mas foi ótimo. Eu recomendo se consultar com Ele...
Outra oração que nunca me esqueço, foi mais ou menos em 2008 ou 2009. Eu fui andando da minha casa para a casa da minha tia, que ficava distante à uns cinco quilômetros, cauculo. Nesse dia eu estava com vontade de ir conversando com Deus mas não tinha assunto, então decidi ir intercedendo por meus parentes e amigos, aí ia contando todo o histórico que conhecia e pedia algo especial para cada um. Aí encontrei assunto! Deu para ir e voltar conversando. No final eu estava me sentindo tão bem, que nem parecia que eu havia andado tanto!
Mas o assunto então é intercessão! Há muitos anos, ouvi um sermão em algum lugar e o pregador falou sobre este tema, como tenho o costume de geralmente anotar as passagens ou trechos interessantes dos sermões, anotei alguns versos que falavam sobre esse tema. Nesses últimos dias, tenho me deparado demais com essas anotação e decidi ler os versos para ver do que se tratava, e quando vi que era sobre intercessão, guardei, esperando um momento mais à frente para poder escrever sobre esse tema, deixar algumas ideias amadurecerem... quando foi à tarde, minha amiga me enviou uma carta e falava sobre intercessão. Deus está querendo que eu me aproxime mais desse assunto, pensei. Por isso decidi escrever esta postagem.
A Bíblia diz que Jesus era um homem de oração e em João 17:20, Jesus aparece orando pelos que estavam com Ele e pelas pessoas que ainda haveriam de nascer. Que coisa impressionante, você já imaginou, orar pelos filhos das pessoas que você conhece que ainda nem foram gerados?! Eu até que de vez em quando oro pelos meus futuros, prováveis e supostos descendentes, mas nunca imaginei orar pelos futuros, prováveis e supostos descendentes dos outros.
Jesus também intercede por seu discípulo Pedro, porque segundo Jesus, Satanás estava armando uma cilada para que ele caísse (Lucas 22:31 e32). Jesus não intercedeu pedindo ao Pai que não permitisse que aquilo acontecesse, mas orou pedindo que Ele não caísse, que coisa linda, não?!
1 Timóteo 2:1 nos pede que oremos, supliquemos por todas as pessoas (é o verso que mencionei na minha oração...) Esse verso é seguido de outros que explicam um pouco melhor esta ideia.
Tiago 5:16 pede que oremos uns pelos outros, pedindo a cura e tal e afirma que a oração do justo é poderosa e eficaz. E por último temos Efésios 6:19, Paulo pede que os irmãos orem por ele, para que quando ele falar, as portas para o evangelho se abrissem. Como você, eu também ainda estou aprendendo sobre esse tipo de oração. Por esses versos, conseguimos algumas dicas do que é a oração intercessora (respectivamente):

Devemos orar por nossos amigos e conhecidos ao ver que estes irão entrar ou estão em apuros, pedir para que Deus lhes conceda força para suportar e vencer. Se analisarmos que em 1 Coríntios 10:13 nos assegura que não recebemos tentação na qual não possamos suportar, podemos perguntar: “Pra que então orar para que a pessoa tenha força? Esse verso deixa claro que é possível resistir.” Analise que o fato de eu ter capacidade para suportar algo, não significa que eu posso suportar o tempo todo, posso estar doente, como fome, desanimado... isso pode me atrapalhar a suportar. Por isso as orações nesse caso, é para que não ocorra situações paralelas para abalar mais ainda a pessoa. Eu consigo comer manga verde e não passo mal, bem como consigo beber leite e não passar mal. Mas misture os dois pra ver... Satanás é sujo, ele manda logo um monte de problemas para acabar com uma pessoa.
A segunda dica que econtro nesses versos é que oremos por todo mundo, se lermos os versos seguintes, notaremos que é basicamente o que escrevi no parágrafo anterior, mas em um contexto global, interessante, né?! A terceira dica é que oremos constantemente pelas pessoas da nossa fé, para que as outras pessoas vejam Deus agindo em nosso meio. A quarta e última, é que devemos orar pela liderança da nossa igreja, eles precisam... não podemos só cobrar, só criticar, temos que ajudar, assim como em um corpo, cada órgão tem sua função mas não trabalha para si próprio (até porque assim, ele morre), nós precisamos dos líderes assim como eles precisam de nós. Nossa função é ajudar a liderança, se não, todos morremos, eles e nós.
Espero ter trago algo bom com essa postagem. Um grande abraço e orem por mim, pois por você eu já estou orando! " O espírito de abnegado amor pelos outros proporciona ao caráter profundeza, estabilidade e formosura cristã, e traz paz e felicidade ao seu possuidor. As aspirações são enobrecidas. Não haverá lugar para a preguiça ou egoísmo. Os que desse modo exercitarem as graças cristãs hão de crescer e tornar-se fortes para o trabalho de Deus. Terão claras percepções espirituais, fé constante, e crescente, e maior poder na oração. O Espírito de Deus, operando em seu espírito, despertará as sagradas harmonias da alma, em resposta ao contato divino. Os que assim dedicarem esforços abnegados ao bem de outros estão, certissimamente, operando sua própria salvação. O único modo de crescer na graça é fazer desinteressadamente a obra que Cristo nos ordenou fazer - empenhar-nos, na medida de nossa capacidade, em ajudar e abençoar os que carecem do auxílio que lhes podemos dar. A força se desenvolve pelo exercício; a atividade é a própria condição de vi" - Caminho a Cristo, página 80.
Nenhum comentário:
Postar um comentário