
Temos primeiro: Judas Iscariotes. A Bíblia não conta quem ele era, mas conta como ele era; avarento e desonesto. No texto de João 12:5 e 6, encontramos claramente a natureza dele, não se importava com pessoas, com sentimentos, com Bíblia... ele era um seguidor de Jesus que estava preocupado simplesmente com o que ia ou poderia ganhar segundo a Jesus.
Você conhece pessoas assim? Só se envolvem com algo se isso lhes der um retorno financeiro, material? Infelizmente, existem muitas pessoas assim, que querem seguir a Jesus simplesmente para ganhar coisas. Se perceberem que não estão ganhando nada com isso, caem fora e até vendem Jesus por mixaria, traem sem piedade.
Mas Judas não foi o traidor de Jesus porque vendeu Jesus por trinta moedas de prata. Judas vendeu Jesus por esse dinheiro porque ele já era traidor desde o princípio, na verdade, existiam profecias que já diziam que alguém iria trair Jesus.
Judas não acordou um dia e disse: “hoje eu vou trair Jesus” ele já era traidor desde antes de se encontrar com Jesus, para chegarmos a trair alguém, o primeiro a traírmos somos nós mesmos. Quando traímos nossos princípios, nossas decisões, estamos preparados para trair quem quer que seja. Judas já havia se traído, deixou que o dinheiro comprasse suas escolhas, seu caráter. Mas o seu mal foi que tendo a oportunidade de mudar ele preferiu viver da forma que ele sempre viveu, continuou amando o dinheiro...
Outro fato interessante na vida de Judas, é que ele era o responsável pelas finanças de Jesus. Seria Jesus tão mal a ponto de lançar uma tentação assim para este homem só para poder condená-lo e usá-lo como o “bode expiatório”?

Mesmo assim, o chamou como discípulo, porque Deus não tem prazer com a morte de um ímpio, e por mais que Ele saiba que uma pessoa vai escolher a perdição, mesmo assim ele oferece a salvação com o desejo de que aquela pessoa aceite.
Para Judas Jesus era uma fonte de renda, uma mina de presentes, um caminhão carregado de benefícios. Não posso dizer que servindo Jesus você não irá ganhar muitas bênçãos, porque isso é mentira, mas quem quer servir Jesus jamais pode focar no que irá ganhar, mas sim no que já ganhou ou está ganhando que é o caso de Maria Madalena. Qual tem sido seu foco? Por que você quer servir a Jesus? A oportunidade que Jesus está te dando agora está sendo aceita ou rejeitada por você?