Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



9 de maio de 2011

METAMORFOSE

"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9

   Um pastor passou um tempo ensinando acerca de Deus para uma tribo indígena. Dentre as muitas coisas que ele ensinou, ensinou que não deveriam comer carne de porco, segundo o que Deus pediu para seu povo em Levítico 11:7.8. Todos nós sabemos que a carne de porco traz consequências drásticas ao organismo, Deus, por já saber disso, antes mesmo que ciência humana viesse confirmar, alertou seu povo quanto à esse perigo. Ele obteve êxito na pregação e conseguiu batizar todos os membros da tribo. Voltou para sua casa, e retornou para a tribo alguns dias depois. Quando ele chegou, notou que havia um certo alvoroço na tribo e descobriu que esse alvoroço era devido à uma festividade dos indígenas que para comemorar caçaram um porco do mato e trouxeram para a tribo. Confuso, foi conversar com o cacique para perguntar se eles haviam se esquecido do pedido de Deus para não nos contaminarmos com impurezas. O cacique respondeu que eles não haviam se esquecido, por isso, batizaram o porcão, que se transformou em uma nova criatura, agora era uma galinha!
   A maioria das pessoas que lêem a Bíblia já se depararam com este verso de 1 João, talvez a maioria destas tenham até mesmo este verso memorizado. Sempre nos lembramos de que Jesus perdoa todos os nossos pecados, basta pedirmos. Mas nem sempre nos lembramos de que Ele também nos purifica de toda a iniquidade... Muitas pessoas tem prazer em dizer: "Deus me aceita do jeito que sou!"  e isso é verdade, mas devemos nos lembrar de que Deus nos aceita do jeito que somos para nos transformar do jeito que Ele quer. Deus não me aceita do jeito que sou porque sou tão bonzinho não, Ele me aceita para me mostrar os meu erros e me ensinar a fazer a coisa certa.
   Quando Jesus encontrou a mulher adúltera, disse à ela: "...Eu também não te condeno, vá e não peques mais." Essa história ilustra perfeitamente o que João quer dizer no verso que lemos e o que lemos em poucas palavras ilustra a história da graça. A primeira fase é confessar nossos pecados, é a única coisa que podemos fazer. No caso da mulher apanhada em adultério, ela não precisou confessar, uma vez que este foi exposto publicamente. As fases seguintes, são com Jesus, Ele primeiro perdoa, ou seja, não nos condena. Depois Ele nos purifica do pecado que cometemos nos dando uma nova oportunidade para escrever uma nova história. É aí que as pessoas não querem aceitar. As pessoas querem ser perdoadas, mas não querem mudar seus atos.
   Como a história do porco-galinha, as pessoas querem viver suas vidas. Acham que porque deixaram de frequentar certos ambientes, pararam de usar algumas coisas, foram perdoadas por Jesus, agora serão novas criaturas, agora são cristãs... Deus não pediu nada na Bíblia que esteja oculto, as coisas ocultas na Bíblia, ou seja, a parte profética dela, só esconde certas coisas que não poderiam ser reveladas por um certo tempo, por uma certa razão. Mas quanto ao comportamento que Deus deseja que tenhamos, tudo está claro!
   Jesus nos perdoa sem mais nem menos. É imediato. Mas a purificação, essa sim exige tempo. O que devo colocar sobre o templo do Espírito Santo? O que devo colocar dentro do templo do Espírito Santo? Isso importa? Nós além de sermos sacerdócio real, povo escolhido de Deus, somos também o próprio templo do Espírito Santo, será que existe algumas exigências para fazer parte deste povo? Concerteza, e é por isso que esta mudança não é feita por nós mesmos. Jesus é que nos purifica de toda a injustiça, Ele que vai nos ensinar como agir, como fazer parte do Seu povo.
   Não se desespere se você se pegar cometendo os mesmos erros do passado, e não tente mudar por si mesmo, entregue à Deus, Ele irá te ensinar o que fazer. Ajoelhe-se, peça perdão e ao levantar, não deixe Deus ali, saia com Ele, peça para que vá te ensinando como agir nas próximas situações e veja o que acontece.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo esse texto....
    Agora minha opinião....
    As pessoas querem ser aceitas por Cristo, mas não querm aceitar a Cristo, não querem viver de acordo com a palavra de Deus....bem, não vou dizer que é todo dia que estou bem, tenho minhas falhas, mas copio suas palavras: Ele irá te ensinar o que fazer. Ajoelhe-se, peça perdão e ao levantar, não deixe Deus ali, saia com Ele, peça para que vá te ensinando como agir nas próximas situações e veja o que acontece.

    ResponderExcluir