Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta. Escreveu assim: 'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres. ' Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes. 1) A irmã fez a seguinte pontuação: Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres. 2) O sobrinho chegou em seguida. Pontuou assim o escrito: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres 3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres. 4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.
Viu como uma pequena mudança pode causar uma enorme confusão?
A Bíblia foi escrita por homens inspirados por Deus, depois de um certo tempo ficou nas mãos de grandes líderes, a população não tinha acesso à ela. Logo, Deus levantou homens íntegros para proclamar a verdade então escondida. Homens como João Wiclif, João Huss, Jerônimo, Martinho Lutero, todos, empenhados em proclamar a verdade que lhes fora anunciada pela palavra de Deus.
Os mórmons acreditam que após a morte de todos os apóstolos sobreveio um período de grande apostasia, todos se esqueceram de Deus, e o mundo ficou um tempo sem nenhuma pessoa obediente. Eles usam textos como por exemplo o de I Timóteo 4:1,2. Esquecem de notar que esses textos eram referentes ao tempo do fim. Com esta base, eles afirmam que o profeta deles recebeu o que eles chamam de sacerdócio e recebeu um novo evangelho para proclamar por aí.

Certa vez fui à um lugar ajudar numa série evangelística, logo de cara, quem me via, com o cabelo grande, encaracolado, logo me julgava um não cristão. Eu não me importava, uma vez que estava fazendo o trabalho de Deus e tinha conciência de que andava em Seus caminhos. Logo fiz amizade com o irmão (O Irmão) Luiz Rosa de Queiroga, faço questão de mencionar seu nome, porque ele é muito meu amigo hoje, e se você o encontrar por aí, pode confiar porque o homem é um cristão genuíno. O irmão Luiz me contou que logo que me viu pensou que eu fosse um baita mala, como se estivesse ali somente por diversão, mas logo que conversou comigo notou que havia em mim algo diferente. O tempo passou e nossa amizade foi se consolidando, logo surgiram boatos de que eu estaria praticando pecados ocultos e assim impedindo o avanço da obra. Graças a Deus, o irmão Luiz me deu muita força neste momento, ele sabia que eu não faria ali o que me acusavam. Como ele sabia? Ele me conhecia, por pouco tempo, mas meus atos e palavras mostravam quem de fato eu era. As pessoas que me acusavam não me conheciam. Não sabiam quem eu era, porque não tinhamos diálogo.
Se as pessoas conhececem bem o homem da história, seria mais fácil saber para quem ele deixaria a herança. Bastava ver com qual dos parentes ele tinha uma boa relação. Quanto ao padeiro, ele era um homem que honrrava suas dívidas ou não pagava a ninguém? Quanto aos pobres, ele tinha o costume de ajudá-los em vida?
Você pode não ter lido a Bíblia toda, você pode estar começando a conhecê-la agora, mas concerteza, se você fizer da palavra de Deus seu guia, desde já, quando vier alguma ideia estranha, você irá perceber que não bate com o que você conhece a ideia bíblica. Mas se você não a conhecer, qualquer coisa que falarem dela, voce irá acreditar. Faça um propósito com Deus agora, de amar cada dia mais a Sua palavra. Medite em alguma coisa que você lembrar dela. Olhe para qualquer coisa ao seu redor e faça uma anologia, ou seja, uma relação com a Bíblia. Que nem quando você está apaixonad@ por alguém, se vê uma placa de carro, vê o nome da pessoa... a idade... o endereço... o tamanho do pé... tem umas coisas que não tem nada a ver, mas em tudo você vê aquela pessoa. Quando nos apaixonamos pela palavra de Deus, acontece a mesma coisa.
Veja que o verso de apocalipse deixa uma mensagem um tanto sutiu. Se você ama a palavra de Deus, você jamais vai dizer o que ela não disse, jamais vai tentar prejudicá-la, desta forma, você estará salvo, é uma das consequências. Se você não ama a palavra de Deus, não tem zelo por ela, não tem respeito, você não está nem aí, vai dizê-la de qualquer jeito, não vai ter certeza se ela está certa, porque foram homens que escreveram... como consequência, os flagelos escritos nela virão à sua vida. Aí você me diga se ela é ou não verdadeira.
como foi mencionado o que falta é diaologo...
ResponderExcluiré como uma aula, em que vc estuda o livro, mas sempre ouve o professor...
Surpreendente!
ResponderExcluirUma bênção esse post :)