Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



13 de maio de 2011

CHEGOU O FIM, MAS NÃO DEVO SER ASSIM



"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, sem afeto naturalsem amor para com os bons..." 2 Timóteo 3:1- 3. 

     O marido decide mudar de atitude. Chega em casa todo machão e ordena: 
    - Eu quero que você prepare uma refeição dos deuses para o jantar e quando eu terminar espero uma sobremesa divina. Depois do jantar você vai me trazer um suco de maracujá daqueles e preparar um banho porque eu preciso relaxar. E tem mais: Quando eu terminar o banho, adivinha quem vai me vestir e me pentear? 
     - O homem da funerária... Respondeu placidamente a esposa...

     Você já deve ter ouvido falar que a esposa deve ser submissa ao marido, os filhos devem ser obedientes aos pais, etc, etc, etc. O que estas palavras como: submissão, obediência, reverência, de fato dizem é que em cada relação deve haver amor. Tudo isso é fruto do amor. Mas as pessoas gostam de se prender ao que está implícito por trás dessas frases como por exemplo: as mulheres não querem ser submissas aos seus maridos por verem que nesta ideia de submissão há uma ideia de autoridade, que no caso está com ele. Será?
   Vou usar como exemplo apenas esse texto e vou deixar que você pense e faça uma analogia com os outros. "Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas." Colossenses 3: 18 e 19. Deus não manda os maridos ficarem ditando regras para suas esposas aqui, manda? O qual é a regra de Deus para os maridos? E onde está a autoridade? No verso 19 é que não está.
   Está no verso 18, "sujeitas... como convém no Senhor". "E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." Eclesiastes 4:12. É engr açado que este texto começa dizendo assim: "Melhor é serem dois do que um" verso 9. Começa dizendo em dois, termina falando em três. Quem é o terceiro elemento do casal? É quem dita as regras. Se é claro, o casal permitir. Não digo de um casal, marido, mulher e tal... digo na verdade de dupla. Uma dupla de amigos, namorados, casados...  toda relação progride quando Deus faz parte dessa relação e Ele é quem guia, quem dirige, quem coordena, se é claro houver um consenso de ambas as partes, porque onde estão dois ou três em nome de Jesus, ali Ele está. Se não houver consenso de ambas as partes, a relação pode até caminhar, mas vai andar muito mais devagar do que se estivessem juntos num só propósito.
    O que faz as relações de hoje não progredirem, como a que lemos no início, é que os dois deixam Deus de lado e quando ficam sós, sempre um quer ser melhor que o outro, e sempre dá confusão. Se você não quer ver a sua corda arrebentar, agarre-se no braço daquEle que é o terceiro, mas que na verdade deve ser o primeiro.
    Já chegamos no fim dos tempos, nos últimos dias e essa falta de compreensão e a supervalorização do eu já é uma realidade devastadora, apesar de ser profético, isso não é razão para você ser assim. Se Ele for o primeiro, você vai viver, você vai sorrir, vai vencer.

3 comentários: