Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



7 de agosto de 2017

O PEDIDO ESQUECIDO

"Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’". Mateus 9:13

O que você faria ou como se sentiria se um dia fosse à um restaurante e seu pedido viesse errado ou trocado, várias e várias vezes? Existem restaurantes especializados nisso, mas as pessoas que vão lá, já esperam algo assim. Porém, se você vai à um restaurante esperando comer determinada coisa, mas o que lhe servem não é o que você queria, geralmente não iremos querer mais voltar, por nos sentirmos desrespeitados. Para nos salvar do pecado, era necessário que alguém morresse em nosso lugar, não qualquer um, mas alguém que não tivesse pecados. Imagine se no dia em que Jesus devia morrer o Pai escolhesse uma pessoa qualquer para morrer. Não iria adiantar nada! Deus fez o que se exigia para nos salvar, mas por quê será que tentamos nos desviar de nossas obrigações para com Deus e ainda acharmos que Ele deve aceitar que vivamos como queremos? Para muitos, o sábado foi abolido juntamente com a lei na cruz, portanto, acreditam que com o sacrifício de Jesus, não precisamos mais guardar o dia de sábado. Outros, mais bem intencionados, buscam alternativas para a guarda do sábado alegando que o princípio pode ser realizado em um outro dia qualquer, de escolha do ser humano, de acordo com suas possibilidades. No entanto, encontramos certos problemas nesses dois tipos de pensamento.

No primeiro tipo de pensamento, referente à abolição da lei pela morte de Jesus, encontramos certa contradição porque a mesma lei que me manda guardar o dia de sábado (na verdade o mandamento me diz para santificar) estão escritos outros mandamentos tais como "não matarás", "não furtarás" e "não farás para ti imagem de escultura", "honra a teu pai e a tua mãe", dentre ouros. Ao afirmar que a lei foi abolida mas rejeitar apenas um mandamento, a pessoa que pensa assim faz questão de esquecer o único mandamento que diz: "lembra-te". Ou os dez mandamentos foram todos abolidos ou nenhum deles foi, porque não faz sentido dizer em abolição dos mandamentos buscando obedecer nove e rejeitando um. Êxodo 20:3-17.

O segundo argumento diz que podemos escolher um outro dia que não seja o sábado pra santificar, e de fato, podemos. O problema está em se Deus vai aceitar ou não. Podemos santificar tudo o que quisermos, Paulo declara que "tudo me é lícito", mas complementa: "mas nem tudo me convém" (1 Coríntios 6:12). O sábado, ao contrário do que muitos pensam, não foi estabelecido para o povo de Israel. Imagine Deus criando um mundo perfeito... é fácil imaginar perfeição num mundo que obedece os nove mandamentos, mas Deus achou que pra ser perfeito, precisaria de mais uma coisa: o sábado. Por isso, depois que Ele criou tudo e viu que era muito bom, então ele abençoou o dia de sábado e o santificou. Você pode santificar o dia que quiser, mas Deus escolheu santificar o sábado. Não imagino que os anjos guardem o sábado, no Céu, em outros planetas, em outros lugares do Universo, o tempo não é o mesmo que o nosso aqui na Terra. Por isso Deus estabeleceu o sábado como sinal entre Ele e o povo dele, os terráqueos ( Ezequiel 20:20).

O sábado não foi estabelecido para o povo de Israel, foi estabelecido para a humanidade, no Édem, desde a criação, desde o primeiro sábado que este mundo presenciou, Deus espera que nós santifiquemos, descansemos, nos alegremos, usemos de misericórdia no dia de sábado (Gênesis 2:1-3; Isaías 58:13 e 14; Oséias 6:6; Mateus 9:13). Podemos dizer que podemos nos encontrar com Deus qualquer dia da semana? Claro! Adão e Eva se encontravam com Deus todos os dias da semana (Gênesis 3:8), mas o fato de encontrarem a Deus qualquer dia não lhe outorgava direitos para santificar qualquer dia. Havia o dia de ser santificado, e foi o que Deus estabeleceu. 

Ao pensarmos que podemos dar um jeitinho na lei de Deus para ficar mais fácil para o nosso lado, corremos um grande risco: de não sermos aceitos perante Deus. Ele não irá impedir ninguém de fazer o que quer, a menos que esta queira interferir em algum propósito que Ele tem. Mas em casos comuns, ninguém vai ser punido aqui porque não santificou o sábado. Ninguém vai ser atingido por uma doença ou acidente porque não quis guardar o e santificar o dia de sábado, mas Deus não aceitará outra coisa que não seja a que Ele pediu. Aconteceu com Caim e Abel, e foi esta a causa do primeiro crime que podemos chamar de hediondo no mundo. Deus pediu um cordeiro como sacrifício, mas Caim levou frutas. Ele levou, mas Deus não aceitou. No fim dos tempos, o sábado servirá também para separar o povo de Deus, assim como tem servido desde o início. Não estou querendo dizer que o dia em si, traga salvação, Adão e Eva não foram salvos por guardarem o sábado, mas sim por causa da morte do cordeiro, que morreu no lugar deles no dia em que desobedeceram, isso é Graça! Mas a questão não é sábado, mas obediência. Os outros nove mandamentos, qualquer atueu topa guardar, mas o sábado, só guarda quem reconhece a Deus como Criador e Salvador. Jesus estabeleceu o sábado, o guardou desde o início, no Édem, quando veio à terra também guardou, e inclusive após a Sua morte, Ele não ressucitou no dia de sábado. Obedecer ou não o quarto mandamento é uma escolha sua. Te aceitar ou não é uma escolha de Deus.

Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário