Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



28 de agosto de 2017

MENTIRAS CONFORTÁVEIS

"Não suponha esse homem que alcançará do Senhor algum coisa". Tiago 1:7

É muito comum ouvir falar em promessas sobre a vida de crentes em debates, apresentações, igrejas evangélicas, e muitas músicas também tratam sobre o tema, inclusive, recentemente ouvi uma música que dizia que quem tem promessa de Deus não morre, não desiste, devemos ter fé, a fé de Abraão... A letra sem dúvida é muito bonita, mas incorre em um erro teológico que muitas pessoas não percebem por preferirem se contentar com mentiras confortáveis ao invés de se confrontarem com verdades bíblicas.

O erro dessa música começa ao dizer que quem tem promessa de Deus não morre, pois na Bíblia inúmeras pessoas que tinham promessas de Deus morreram, e o mais engraçado é que Abraão morreu sem ver cumprida a promessa de Deus, não apenas ele, mas seu filho Isaque e seu neto Jacó também. (Hebreus 11:8-15). Curioso, que a pessoa que a música usa para sustentar a letra é a menos indicada para isso.

Quantas pessoas ainda não morreram esperando a volta de Jesus... Paulo falava como alguém que veria a volta de Jesus, os discípulos acreditavam que João veria Jesus voltar, no entanto, todos estes morreram sem verem cumpridas as promessas sobre a volta de Jesus, o juízo vindouro e a vida eterna.

É óbvio que não estou falando que o cristão deve simplesmente sofrer e não usufruir de bênçãos na Terra, porém, estou afirmando, baseado nas próprias palavras de Jesus, que o cristão não pode ter a garantia de quê verá cumpridas as promessas em sua vida. Cumpridas ou não, a fidelidade não depende de promessas cumpridas, mas depende de observar os cuidados de Deus sobre nossas vidas ainda que passemos pelo vale da sombra e da morte.

Enquanto estivermos confiantes em mentiras confortáveis, não podemos evoluir física, mental e espiritualmente, pois como Tiago disse, seremos como ondas impelidas e agitadas pelo vento, e Deus não se satisfaz com cristãos inconstantes, por isso, não pode supor esta pessoa que irá alcançar alguma coisa do Senhor, quem dirá, Suas promessas (Tiago 1:7).


Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es

Conheça nossas Redes sociais:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário