Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



18 de junho de 2017

LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão sendo destruídos, porém para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. I Coríntios 1:18


Cristianismo é a maior loucura que o mundo já conheceu. Loucura porque se for mentira, foi uma tremenda idiotice trocar esta vida por uma vida por vir que ninguém pode provar que existe. Se for verdade, é uma tremenda idiotice tanta gente (especialmente os que se dizem cristãos) não se esforçarem ao máximo para viver a mensagem de Cristo.

Mas o que pode convencer uma pessoa a aderir ao cristianismo? Quem é cristão deve responder algo parecido com "amar a Cristo, porque Ele nos amou primeiro". Uma palavra é importante nesta afirmação: amor. Parece que aceitar o evangelho de Cristo só faz sentido com amor, especialmente amor a Deus (caso você acredite em Deus) e amor a outras pessoas. 

Altruísmo parece ter muita relação com o cristianismo, e isso é o que acho de genial do cristianismo: a mensagem é a mensagem do amor, e sem amor, realmente não faz sentido algum acreditar em Deus, em uma esperança para além desse mundo, nada! Não faz sentido eu querer viver em um lugar (Céu) em que tudo é perfeito, sendo eu o errado, eu vou ser expulso de lá. Não faz sentido que o lugar além seja tão ruim como este mundo, porque seria trocar 6 por meia dúzia.

O seriado Black Mirror tem um episódio muito intrigante, mas muito intrigante mesmo, se chama "San Junipero" escrito por Charlie Brooker. O episódio questiona uma vida após a morte; e se a ciência conseguisse criar um céu onde os mortos poderiam viver após sua passagem deste mundo para o outro, como seria o "céu ideal" para a ciência? Quem criaria as regras desse "céu"? E o mais importante: como é o seu Céu ideal? Uma das coisas que mais escuto as crianças dizerem é que querem ir ao Céu pra brincar com o leão (segundo a Bíblia, no paraíso os animais ferozes pastarão junto com animais que hoje são suas presas). Dos adolescentes, o questionamento é se no Céu é possível casar (os hormônios agora é que falam mais alto). Dos adultos, percebo que o Céu é sinônimo de segurança e a medida que vão ficando mais velhos, torna-se cada vez mais importante haver uma possibilidade de viver pra sempre com quem se ama.


O cristianismo é o caminho para quem escolhe amar. Enquanto não amarmos, podemos viver em qualquer igreja, com qualquer grupo, lendo qualquer coisa sobre Deus, inclusive a Bíblia, mas isso não fará sentido algum, porque amar não é natural em nós. Alguns podem me questionar caso tenham muitos exemplos de amor para citar, mas o amor que o cristianismo prega não é o amor que é lógico para o mundo. Na lógica deste mundo, você deve amar quem te ama, se você não ama quem te ama, você é uma pessoa ruim. Você também pode escolher amar e até sofrer por outras pessoas "que valham a pena", pessoas más não merecem ser amadas. Se a pessoa má for da sua família, você é uma pessoa boa por ama-la (em alguns casos), mas se a pessoa não tem nenhuma relação familiar com você e é má, tolo é quem ama essa pessoa. O problema aí é que o amor deste mundo está relacionado a algo que eu posso receber em troca, eu amo porque ganho alguma coisa com esse amor. O amor cristão é um amor que está mais disposto a dar do que receber, é uma amor obediente, mas não subserviente. É um pouco complicado entender, mas pudera, cristianismo é uma coisa muito louca!

Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário