Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



27 de outubro de 2014

NÃO 2: QUANDO DEUS DIZ NÃO

"Não terás outros deuses diante de mim". Êxodo 20:3

Você sabia que a nossa condição atual foi fruto de um não?! No Jardim do Édem, Deus disse à Adão e Eva: "No dia em que  vocês comerem da árvore que fica no jardim, certamente, vocês morrerão." Um dia, Eva se encontrou com uma serpente falante e papo vai, papo vem, ela disse que se ela comesse, ela não ia morrer. Só acrescentou uma palavra: o não. Eva deu mais ouvidos ao "não morrereis" de Satanás do que ao "não comereis nem tocareis" de Deus.

Acontece que quando Deus nos diz não, com isso, Ele quer nos proteger de problemas futuros, quer nos ajudar a evitar situações desagradáveis. Se observarmos, por exemplo, os dez mandamentos de Deus, descritos em Êxodo 20 e Deuteronômio 5, veremos que dos dez, oito começam com "não". Os dois únicos que não começam com não são: "Honra teu pai e tua mãe..." e "Lembra-te do dia de sábado para santificar." O que manda a gente se lembrar foi esquecido e o que manda honrar, quase ninguém sabe sequer o que significa de fato a palavra honra!

Os mandamentos de Deus não são para nos proibir de fazer coisas que Deus não quer que façamos apenas para nos dar um castigo, talvez associamos isso com nossa infância, onde ouvíamos logo um não quando a paciência de nossos pais era atingida: "você não vai assistir televisão!" "não vai jogar videogame!" "não vai sair" e por aí vai... Mas quando Deus nos diz não, na verdade ele nos diz não antes de se irar contra nós, Ele sabe o fim desde o princípio, sabe o que é bom ou não para nós. Se Ele nos disse não, é porque Ele sabe que por aquele caminho, certamente, iremos nos machucar desnecessariamente.

Algumas pessoas, acham ainda que por não fazerem o que Deus pede para não fazer, estão "de boa", merecem que Deus os abençôe, lhes dê o que querem porque, afinal, já estão se privando de fazer um monte de coisa legal... legal? Falar mal de Deus, idolatrar, matar, roubar, mentir, adulterar, cobiçar, não parar, descansar, não tirar um tempo para Deus, desrespeitar, é bom? Na boa! Nada que a lei de Deus proíbe é ruim! Sabe por quê? Porque Deus não nos priva do prazer. Sim, Ele não é contra o prazer, ora, Ele mesmo que criou o prazer, por que não iria querer que experimentássemos o que Ele mesmo fez? Agora, Ele é contra a busca do prazer desenfreado, do prazer que faz mal, que machuca pessoas, que está fora do que Ele idealizou. Note que os maiores prazeres da vida são grátis: amar, conversar, comer, beber, respirar, enxergar, ouvir, sentir, sorrir, dividir, ensinar... o sexo mesmo, prazer tão almejado por tantas pessoas, é gratuito. E por quê é tão prazeroso? Ora, é uma atividade que aflora todos os sentidos do corpo ao mesmo tempo! Simples, mas tão mal compreendido pelas pessoas...

Não precisamos nos focar no que não devemos fazer, mas no que devemos fazer, sabe por quê? Te conto na próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário