Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. Marcos 4:25
Conheço muitas pessoas que alegam não ter nenhum talento, mas
discordo. Talvez você seja uma destas pessoas e se for, peço a você que
comece a procurar seu talento imediatamente. Se você não conseguir
achar, não se preocupe, procurar talentos e dons pode não ser o seu
talento, mas você irá descobrir que tem sim e hoje eu falarei sobre,
pelo menos, um dom que você tem.
Quem me conhece tem ideia de quantos dons mais ou menos eu tenho, não é porque eu tenha muitos, mas porque não sei contar muito bem... Tenho facilidade para fazer muitas coisas, mas sou muito ruim com números, confesso. Minha mãe mesmo, que é boa nisso, chega a ficar com raiva quando eu vou explicar pra ela alguma coisa relacionada à numeros, ela diz que eu faço uma confusão... De fato, eu faço, porque tenho meu jeito de calcular as coisas e é bem particular mesmo... o pior é que meu jeito é bem o mais difícil. Muitas vezes eu prefiro nem conferir o troco, eu sempre deixo quem me passou o troco louco... a última vez não faz muito tempo.
E quais são os seus dons e talentos? Talvez você tenha o talento que eu não tenho, quem sabe tenha os mesmos que eu tenha, mais ou menos, não sei. De uma coisa eu sei: todos temos algum dom ou talento. Talvez outro dia, falemos sobre a diferença entre um e outro, mas neste texto, quero generaliza-los.
Bem, eu disse que você tem ao menos um dom, já tem ideia de qual seja? Em Romanos 6:23, diz que o dom gratuito de Deus é a vida eterna. Antes de nos ser oferecida a vida eterna, ou melhor, antes de se quer conhecermos que podemos ter este dom, temos o dom da vida, esta vida aqui. Você prestou atenção no texto de Marcos 4:25? Pois é, um dia Jesus disse que alguns tem e até ganham mais, mas outros, até o que tem vai ser tirado. Comparando com este assunto, será que pode ter a ver uma coisa com a outra?!
Veja que coisa incrível, não é por questão de injustiça, mas quem dá valor ao seu dom, acaba ganhando muito mais do que simplesmente reconhecimento pelo dom, inumeras outras oportunidades aparecem, em diversas áreas da vida! Nós temos o dom da vida, é claro, se você está lendo este texto, é porque no mínimo, você tem vida... não acredito que os mortos possam ler, afinal, a Bíblia diz que os mortos não sabem de coisa nenhuma (Eclesiastes 9:12). Hoje eu li uma frase que já conhecia, mas nem me lembrava e a acho muito engraçada, e claro, não tem como não ser verdade: "eu gosto tanto, mas tanto de viver, que se um dia eu parar de viver, eu morro!" Que de mais! É verdade! Bem, tem gente que acredita que se morrer, continua vivendo, eu acho uma tremenda contradição, mas tudo bem, cada um acredita no que quer.
Mas meu apelo à você é que você dê o seu melhor para aproveitar este dom, ao invés de tentar escondê-lo ou não ser feliz com ele, busque coisas boas, busque aprimorá-lo, com certeza, isso te renderá muitas outras coisas, inclusive, quem sabe, o que você tanto deseja! Mas um dia, se não aproveitarmos a vida que temos, até ela, nos será tirada! Pense nisso!