Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem? Provérbios 6:27
À medida que a sociedade muda, a moralidade sexual também muda, coisas que eram vistas com maus olhos em um lugar e bem vistas em outro hoje são bem vistas num lugar e mal vistas em outros, o que era proibido se torna legal e o que era legal tornou-se proibido... exemplos? Homossexualismo, bissexualismo, zoofilia, pansexualismo, atentado ao pudor, incesto, pedofilia... Só não sei se existe ou existiu alguma sociedade que aceitasse o estupro, mas estas outras coisas que mencionei, sempre mudam... e variam.
É claro que não somos autorizados por Deus para matar ninguém que não use seus dons sexuais da forma estabelecida por Deus, na verdade, neste aspecto, cumpre deixarmos para que Deus mesmo faça o que Ele quiser com quem Ele quiser. Imagine se Ló tentasse destruir as pessoas que não seguiam o modelo divino para exercerem suas faculdades sexuais em sua cidade, com certeza, Ló estaria em uma séria desvantagem, mas procurou se manter dentro dos padrões divinos morando naquela cidade.
Infelizmente, o que a história de Ló nos revela é que ele e sua família foram infectados com os pecados de Sodoma. Quando Deus decidiu fazer Sua justiça naquela cidade, Ló, ao receber os anjos em casa e perceber que os sodomitas queriam inserí-los em suas práticas religiosas, Ló teve a “coragem”(?) de oferecer suas filhas virgens aos homens. E ao conseguir escapar com suas filhas, elas mesmo tiveram a ideia de dar decendência ao seu pai. Infectados por Sodoma.
O maior desafio de se declarar cristão em um mundo em que a cultura aceita várias formas de sexo é se manter puro nesta sociedade, puro, do ponto de vista bíblico, é claro. Infelizmente vemos pessoas que se declaram cristãs que acreditam que Deus aceita o sexo antes ou fora do casamento ou que Ele aceita qualquer tipo de casamento, apenas pelo fato de ser casamento... esses são os casos que mais chamam a atenção, mas existem os que foram contaminados com o mundo que embora digam que não façam sexo nestas condições (que acabo de mencionar) se deleitam em ver cenas ou imagens relacionadas ao sexo, ouvir músicas com conteúdo sexual ou mesmo pornográfico... sem o menor pudor, acham isso comum, riem, conversam sobre isso e divulgam como se fosse algo comum para um cristão.
Preciso ser aberto e falar as coisas do modo mais claro e transparente possível, por isso preciso citar alguns exemplos que de fato, não podemos acobertar e esconder, como se tem feito, mas as pessoas que desejam se aproximar de Deus, precisam mais do que reconhecer seus erros, identifícá-los. Muitas vezes estamos tão contaminados com a moralidade sexual do mundo, que acabamos envolvidos em diversos pecados, sem ao menos percebermos.
Ao observar, certo dia, a página do Facebook de uma menina adventista, encontrei ali uma imagem que me deixou chocado: não sei de que material era feito aquilo, mas a imagem era uma parte a imagem de Jesus e a outra de um pênis e embaixo a seguinte frase: “Jesus, há dois mil anos enlouquecendo a mulherada”. Preciso dizer mais alguma coisa sobre isso? Acho que desconsidera comentários, sobre a imagem e a frase, mas quanto a menina, tive o privilégio de poder aconselhá-la a considerar o quão prejudicial era esta publicação para a imagem dela e mesmo da igreja (sendo a forma prática na qual ela exerce sua fé), mas acima de tudo, para a salvação dela. Felizmente ela reconheceu que isso não era bom e espero que tenha tirado aquilo de lá, não cabe à mim ficar fiscalizando as mudanças dos outros.
Outro sintoma da infecção do pecado está no ato ou prática de um pecado muito comum entre os jovens (e da igreja, e que se dizem cristãos). Veja o que Sigsmund Freud declara sobre estas pessoas: “Muitos indivíduos que se vangloriam de ser abstinentes [sexualmente], só o conseguiram com o auxílio da masturbação e satisfações análogas ligadas às atividade sexuais auto-eróticas...” – Sigsmund Freud, Die “Kulturelle” Sexualmoral und Die Moderne Nervosität (Moral Sexual ‘Civilizada’ e Doença Nervosa Moderna, publicação com título alterado baseado na reimpressão de 1924), 1908. Sobre masturbação, teremos uma postagem específica à este tema, mas o que quero alertar é que muitas destas práticas nocivas que mencionei e que nem poderei mencionar por uma série de razões (agora), são por muitos hoje considerados práticas inofensivas, é o chamado “nada a ver...” Será que tudo isso não tem nada a ver com cristianismo, com Deus e com salvação ou o pecado é que tem se infiltrado no cristianismo sutilmenente?
Olá?!
Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/
INSCREVA-SE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário