Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23
Como vimos nas postagens anteriores, infelizmente, muitos cristãos têm deixado a moral sexual instituída por Deus e têm adotado a moral sexual do mundo.
O problema é que a moral sexual do mundo vai sendo aos poucos moldada e infelizmente é moldada tornando as pessoas cada vez mais doentes, e se você quer saber o que acho dos desvios de conduta sexual estabelecidos por Deus, esta é minha opinião: é uma doença. Mas para fazer tal afirmação, é necessário ter um bom fundamento e, o fundamento é uma das causas de ter tido a coragem de escrever esta série.
Bem que eu gostaria de poder falar simplesmente baseado na Bíblia, mas infelizmente, esta tem sido deixada de lado e sua credibilidade tem sido considerada discutível. Poderia então, para poder obter uma melhor compreensão do livro sagrado, usar alguns escritos de pessoas que considero inspiradas por Deus para isso, mas infelizmente, estes escritos, foram escritos há muito tempo e infelizmente não vejo as pessoas que tem conhecimento deles terem uma mudança de vida através das observações que estes fazem da Bíblia. Por fim, tenho que apelar à ciência, gostaria de não precisar, com certeza Deus se agradaria muito mais que as pessoas usassem a fé do que precisarem que um método que é de fato discutível (a ciência) para poderem dar credibilidade à Sua palavra.
Mas não é de todo ruim, uma vez que Deus também não se agrada de uma fé mal fundamentada ou crenças cegas, Ele quer que Seus filhos entendam profundamente o que Ele quer dizer em Sua Santa palavra, se a usássemos a fim de conhecer os mistérios da vida, teríamos com certeza obtido maior avanço nas ciências, porém as pessoas têm usado as ciências para tentar se afastar de Deus e muitos cristãos têm dado ouvidos mais as ideias que nos afastam de Deus do que das que nos aproximam dEle.
Então, vamos ao começar de fato a entrar no cerne do problema. Vivemos em uma sociedade que está padecendo de doenças, doenças estas que atacam as pessoas e as perseguem constantemente sem que estas percebam e, o pior de tudo é que estas doenças são passadas de geração à geração e a cada geração, têm se tornado pior.
Primeiramente, Deus não criou o ser humano para ser vítima de doença, criou o ser humano e o colocou em um lugar onde a sua alimentação e suas atividades, bem como a presença de Deus trariam saúde à seu corpo. Com o pecado, as doenças tornam-se acessíveis ao ser humano, primeiro pela distância que o ser humano se coloca de Deus; segundo pela alimentação, porque a terra não dá mais o seu melhor pela maldição que recebeu (Gênesis 3:17-19; 4:12); e em último lugar pelas atividades que o ser humano passou a fazer (contrariando as ordens de Deus). É importante lembrar que quando desobedecemos a Deus, somos vítimas da maldição lançada na terra, porém se O obedecermos, Ele, que não quebra suas leis, as usará para nos abençoar em meio a um mundo amaldiçoado.
Podemos analisar a história de Caim segundo os versos que usei no parágrafo anterior. Ao cair em pecado, o ser humano foi castigado por Deus. Antes do pecado a função do ser humano era cuidar da natureza e dela mesma obter seu sustento, mas o trabalho não era pesado, porque tudo dava certo e ocorria conforme o esperado. Após o pecado, o trabalho que era fácil, tornou-se difícil, porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Então, antes do pecado o ser humano trabalhava e tudo acontecia naturalmente, após o pecado, o trabalho ganha mais uma função: lutar contra a morte, por isso, plantar não seria garantia de colher, correr não seria garantia de chegar, viver não seria garantia de prosperar e ser feliz.
Olá?!
Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/
INSCREVA-SE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário