Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



21 de novembro de 2012

O CERTO PODE PREJUDICAR?

"E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei." Daniel 1:10


A história de Daniel e dos seus amigos nos traz várias importantes lições de confiança em Deus. Uma que me chamou muito a atenção foi com respeito ao que o chefe dos eunucos pensou quando Daniel e seus amigos decidiram ficar firmes aos ensinos que haviam aprendido em suas casas. Foi dado uma ordem de que todos os jovens que haviam sido levados cativos para Babilônia deviam comer e beber as mesmas coisas que o rei comia e bebia. Mas Daniel, Mizael, Hananias e Azarias, quatro amigos que decidiram ser fiéis a Deus, perceberam que a alimentação do rei não era nada saudável e o que ele comia era abominável aos olhos de Deus.
E Deus se preocupa com o que comemos, bebemos, vestimos, falamos ou fazemos? Claro que sim! Ele quer habitar no santuário que Ele construiu, este santuário é o nosso corpo (1 Coríntios 6:19), e Ele não habita em santuários feitos por mãos humanas, mas sim nos que Ele fez (Atos 17:2).
Aspenaz, o chefe dos eunucos,  não entendeu o que Daniel e seus amigos lhe falaram sobre alimentação, para ele, o que era saudável eram aquelas carnes imundas e engorduradas... que davam “sustância”, aquelas bebidas quentes, cheias de álcool. Aquele tipo de alimentação e bebida era a considerada comida e bebida de macho! Comer mato e água não estava com nada, era coisa para boi e vaca (não é atoa que eles são bem mais fortes que nós).
O mais interessante desta história, não foi nem o fato de esses quatro amigos serem ridicularizados por esta escolha, aliás, a história nem fala que eles tenham sido ridicularizados... mas o que me chama a atenção na reação de Aspenaz é do medo que ele teve de fazer o que era certo.
Hoje em dia, infelizmente, vejo muitos jovens que decidem abandonar o que é certo com medo que não dê certo. Deixam os conselhos de Deus para se tornarem aceitos por pessoas. Alguns até deixam de fazer certas coisas, mas não abrem mão de outras. Deixam de beber algumas coisas prejudiciais, mas bebem outras. O pior de tudo é ver estas pessoas tentando se justificar.
Você não tem sido assim? Sabe o que é certo e o que é errado, mas embora não faça, coma e/ou beba certas coisas, você não abre mão de outras, que parecem não ser muito importantes... mas você sabe que é errado não é? O que significa fazer algo ciente de que está errado?
A história de Daniel, Hananias, Mizael e Azarias, bem como todas as outras histórias, bíblicas ou não de pessoas que decidiram ser fiéis aos conselhos e às leis divinas, provam que fazer o que é certo sempre traz resultados, mais do que bons, incríveis. Você quer que estas histórias aconteçam apenas com os outros? Que tal experimentarmos isso em nossas próprias vidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário