O Cristianismo tem crescido muito nos últimos anos. Você sabe o que isso significa? Que as pessoas estão interessadas em ter Jesus como Deus. As pessoas querem ser conhecidas como filhas de Deus e desfrutar dessa honra.
O grande problema, no entanto, é que enquanto as pessoas estão interessadas em ter Jesus como seu Deus, por qualquer razão que seja, a maioria não quer obedecer aos mandamentos de Jesus ou seguir seus exemplos e conselhos. É como diz o ditado: "Querem o 'venha a nós', mas não o 'vosso reino'..."
O verso de hoje é uma promessa. Releia-o e veja o que Deus espera de você.
A Bíblia apresenta dois tipos de promessa: as condicionais e as incondicionais. A promessa em Jeremias 7:23 é um exemplo de promessa condicional. A promessa é: "para que vos vá bem", ou seja, para que fiquem bem.
Se mal interpretada, esta promessa pode parecer até uma ameaça. Alguém, vendo-a negativamente, pode pensar que Deus está dizendo que, se não forem obedientes, Ele punirá severamente, tornando suas vidas um fracasso. Mas esse não é o ponto.
Você pode observar que muitas pessoas desobedientes a Deus levam uma vida tranquila. No entanto, a diferença entre a paz aparente deles e a paz que Cristo dá é que a que Cristo oferece vem de uma promessa. Essas pessoas podem estar vivendo tranquilamente, mas a paz que elas têm não vem diretamente de Jesus; vem de Jesus porque tudo é dele, por meio dele e para ele (Romanos 11:36), mas a paz que essas pessoas desfrutam é a paz do mundo (João 14:27), provém de Deus, mas não por meio de uma promessa.
O que isso significa? Basicamente, as pessoas que estão em paz agora (e que não buscam obedecer a Deus) estão vivas, talvez caminhando, sorrindo, respirando, vivendo conforme as situações que se apresentam a elas por meio da vida que Deus lhes concedeu. O mundo é responsável pelo que acontece com elas. Se o mundo (o ciclo natural da vida) mudar e trouxer alguma situação desfavorável, essas pessoas, então, entram em desespero porque não têm a quem ou a quê recorrer. Qualquer ameaça à sua estabilidade parece o fim.
Quem vive sob a direção de Deus (essa é a condição para a promessa) tem a certeza de que todas as coisas cooperam para o seu bem (Romanos 8:28). Sabem que a promessa não é a de uma vida sem problemas, mas que, na tribulação, a esperança pulsa em seus corações, dando-lhes a certeza de que tudo acabará bem. Como diz o ditado: "No final, tudo dá certo. Se ainda não está tudo certo, é porque ainda não é o final".
Eu posso até te conhecer, mas não tão bem quanto Deus. Talvez você seja mais uma das pessoas que querem ter Deus como seu Deus, mas na prática, não deseja que as coisas sejam do jeito dele. Saiba que existem apenas dois caminhos, como apresentei. Um leva à morte eterna e o outro, à vida eterna. Qual será sua escolha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário