Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



24 de junho de 2024

MAIS AMANTES

 ...mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus. 2 Timóteo 3:4

Ser mais amante dos prazeres que amiga de Deus é uma das características do quadro de pessoas que compõem o mundo num cenário final deste mundo segundo a Bíblia. É interessante notar que as características dessas pessoas apresentadas no tempo do fim não faz juz necessariamente a uma questão religiosa, ou seja, não quer dizer que essas pessoas que são mais amantes dos prazeres que amigas de Deus sejam as pessoas não religiosas enquanto as religiosas são as que amam a Deus.

O amor a Deus de fato é uma característica de uma pessoa religiosa, mas você já pensou o quanto você ama a Deus? Existem vários graus de amor a Deus, que nos levam a diferentes tipos de experiência, conforme O amamos mais ou O amamos menos. Falar que ama a Deus é fácil, aliás, falar que ama é fácil. O difícil não é falar que ama, mas sim amar, não obstante, podemos ver quantos divórcios e separações e traições não existem no mundo. No mundo inteiro este número cresceu, e com quase cem por cento de acerto, todos estes que se separaram, um dia disseram que amavam a outra pessoa.

Dizer que ama é muito simples, basta abrir a boca, basta falar, pode até olhar nos olhos, mas isso não é sinônimo de amor. Como provamos que amamos a Deus? Jesus é bem claro em dizer: "se me amares, guardareis os meus mandamentos". Então eu posso amar a Deus e escolher não guardar os Seus mandamentos? Sim, eu posso dizer que amo, só não posso provar, porque se eu não guardo os mandamentos, então eu estou declarando que não amo.

Guardar os mandamentos de Deus é um compromisso, e as pessoas de hoje não querem compromisso, e se quiserem, querem, mas com termos bem frágeis. Eu conheço casais que incluem outras pessoas na sua relação, para eles, se ambos estiverem juntos na relação com outra pessoa, não é considerada traição, este é um dos padrões de normalidade e compromisso contemporâneos.

Mas ir em busca de prazer não requer muito compromisso, você pode fazer isso só. Se é por dinheiro, por sexo, por status, por poder, você pode ir apenas usando pessoas, apenas se satisfazendo sem precisar se comprometer com ninguém. E isso não é uma característica apenas de quem não é religioso, na própria religião, as pessoas não querem mais compromisso com outras pessoas, enxergam pessoas como seres desnecessários quando enxergam divergência de pensamentos, de preferências, por isso só aumenta o número de desigrejados, de escândalos nas igrejas, de pessoas até influentes que de repente (não tão de repente assim) tomam caminhos completamente divergentes àqueles da fé que praticava, e por fim, quem ama o prazer, não vê necessidade viver eternamente a vida eterna no Céu com Deus, porque o Céu requer amor, compromisso, e os prazeres não, só seu envolvimento momentâneo.

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário