Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



29 de maio de 2024

ONDE ESTÁ DEUS?

Desde criança, eu sempre fui muito sonhador eu sonhei tantas coisas pra minha vida, e no processo de sonhar, você passa por várias fazes: primeiro você sonha, e acredita nesse sonho, depois começam a vir as dúvidas, os "e se" e os "será". Será que é o que Deus quer pra mim? Será que é o melhor pra mim? Eu creio que nem preciso me aprofundar muito nisso porque com certeza você já teve um sonho. Mas dali, há dois caminhos: ou você realiza ou você não realiza.

Eu consegui realizar os meus, sonhos de infância, por influência de uma professora de artes, eu decidi que me formaria em Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo. E consegui, não apenas me formar em ambos os cursos como em uma Universidade Federal prestigiada. Até aí parece uma história de sucesso, mas não olho assim, às vezes tento entender se foi sorte ou se foram apenas bênçãos temporárias.

Hoje sou formado nos dois cursos que eu sonhei, tenho as duas profissões que sonhei, e me considero bom nisso, bom, mas não o suficiente. Atualmente tenho colecionado fracassos, um atrás do outro, decepções em diversas áreas da vida, para variar. Eu posso dizer que estou no fundo do poço, sei que sempre tem como piorar, mas pra mim, este foi meu pior.

Estou devendo tanto, nada como as dívidas milionárias das histórias de algumas pessoas, ou seja, tem como piorar! Mas estou devendo dinheiro, débitos de contas, satisfações a pessoas que me comprometi, e eu acho que não estou em depressão, mas se não estiver, já tem um tempo que tenho flertado com ela. Você pode até querer me ajudar me mostrando inúmeras soluções, mas até eu consigo pensar também em várias soluções, mas todas precisa de dinheiro pra resolver, e a falta de dinheiro pra resolver até pequenos problemas é o grande problema.

No meio disso tudo, eu pergunto: onde está Deus? Eu mesmo poderia responder esta pergunta em outros posts, e sempre fui até muito certo desta resposta em outros momentos, mas agora eu me pergunto, estando dentro dos meus problemas. Eu sou muito tentado a afirmar que Deus não existe, mas seria uma mentira e uma covardia muito grande, porque quando as coisas estavam bem e davam certo, eu tinha certeza de que Ele estava lá, mas agora, só porque está dando tudo errado na minha vida Ele não existe? Não... Ele existe sim, só não está me ajudando, mas que Ele existe, Ele existe!

Eu creio com todas as minhas poucas forças que Deus existe e que Ele pode resolver qualquer problema, mas eu tenho entendido que Ele não está muito interessado em resolver os meus problemas, eu também não consigo, sinceramente me revoltar com isso, afinal, o mundo tá se desconfigurando todo, e eu vou ficar aqui choramingando por uma solução para problemas que são culpa minha e não de Deus? Ele só tem parte em ter permitido, mas não tem culpa das escolhas que eu fiz.

Eu acho estranho ter sentido Deus tão próximo de mim em vários momentos da minha vida, eu conversava com Deus, escutava a voz dEle, tenho vários testemunhos e sei bem que era Ele. Mas hoje é diferente. E eu nem acho que tenha ido tão longe dEle, errei, "fui moleque" em dados momentos, mas nunca fiz nada com intenção de prejudicar ninguém, ninguém mesmo. Segui alguns desejos do meu coração, mas sempre fui muito honesto com Deus, mas Ele é santo, onipotente e onisciente, Ele sabe tudo! E em sua onipotência e onisciência, uma coisa que Ele decidiu foi que não vai mais me ajudar. Eu queria saber como que eu faço agora, porque eu acho que me acostumei de mais a depender dEle, mas agora vou ter que me virar sozinho. Quem já passou por isso, consegue me ajudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário