Porquanto, aguardava alcançar a cidade que tem alicerces magníficos, da qual Deus é o arquiteto e edificador. Hebreus 11:10
Casas sem projeto resultam em manutenções que dependem da memória de quem acompanhou a construção, e nem sempre isso é confiável, pois nossa memória não é muito boa nesse sentido. Muitas vezes, as manutenções são feitas em situações que poderiam ter sido evitadas. Quando partimos para uma reforma propriamente dita, não apenas precisamos mudar algumas coisas, mas também passar pelo processo de destruição para que uma nova construção comece. E se a demolição não for completa, pelo menos algumas partes precisam ser demolidas.
Junto ao papel de construtores, também temos o papel de destruidores. Não é diferente com Deus, que inclusive é apresentado na Bíblia como arquiteto e edificador. Porém, um dia Ele precisará fazer uma reforma na Terra, que exigirá a destruição de tudo o que não presta. O curioso é que temos facilidade em nos apegar a muitas coisas que não prestam, de modo que muitas vezes temos medo de algo novo, pois teríamos que abandonar coisas antigas das quais somos apegados.
Algumas profissões têm o poder de decisão, o que implica em muitas coisas. Um arquiteto ou engenheiro tem em suas mãos o poder de decidir o que destruir, o que permanecer e o que construir. Um médico tem em suas mãos a decisão de manter uma vida ou abrir mão de outra. Um policial tem em suas mãos o poder de cessar uma agressão justa. Porém, essas não são decisões fáceis e muitas vezes precisam ser rápidas. Imagine estar no lugar de Deus. O que você destruiria e o que você pouparia?
Hoje em dia, muitas pessoas querem se colocar no lugar de Deus. Ao contrário do que a Bíblia prega, que o mal deve ser destruído, até mesmo em igrejas é possível ouvir pessoas falando que aquilo deveria ser mantido, cultivado ou venerado. Porém, o dia em que Deus vier como juiz, ele virá para colocar em prática uma decisão que foi tomada antes mesmo do mundo existir, quando houve o conflito no céu. O mal deveria ser destruído, e se não compreendermos a única fonte de sabedoria que nos ensina o que é verdadeiramente mau ou bom, muito facilmente faremos parte do mal que será destruído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário