Uma das consequências do pecado é a falta de empatia com o diferente, especialmente com os que consideramos muito diferentes de nós. Para vivermos em harmonia, é necessário aprender a conviver com o outro. Na arte, a harmonia não se dá por um elemento apenas, mas por vários elementos diferentes, sejam formas, cores ou sons, que unidos, levam alguém a sentir algo. Obviamente que nem todos podem sentir devido à sua condição.
Na música, por exemplo, a harmonia é a combinação de sons. Se eu estiver ouvindo soar, por exemplo, um acorde de dó, eu posso ouvir uma ou mais notas diferentes combinadas com essa nota (dó) que juntas, produzem um som agradável ou não (existem os acordes dissonantes, por exemplo), se todas as notas forem dó, então eu tenho não uma harmonia (até pode ser entendida como), mas apenas uma nota, ainda que soada por diferentes timbres.
Por muito tempo na história, a religião cristã foi responsável pela perseguição e até morte de pessoas com orientação homossexual, porém, não foi apenas a igreja quem os perseguiu, ao longo da história, foram perseguidos por governos comunistas ou em ditaduras militares tal qual foi no Brasil, considerados subversivos e até 1962 a homossexualidade era crime nos Estados Unidos. Karl Marx e Engels possuíam também preconceito com relação à prática. A Bíblia apresenta a homossexualidade como um pecado, mas não dá direito algum a alguém se sentir melhor do que um homossexual. Ela apresenta todos, homossexuais e heterossexuais como sendo pecadores e necessitando de Deus.
Um dos grandes problemas hoje é tentar destruir o cristianismo por argumentos fracos e falaciosos, muitos dos quais discutiremos no próximo post, porém, ao longo da história vemos que não há nem no criacionismo nem no evolucionismo, respaldo para a prática homossexual, embora saibamos que homossexuais sentem atração natural, sentem prazer e isso tudo é legítimo para sua experiência de vida. Porém impor que todos concordem, é impossível. Na natureza, até existem casos de animais que têm prática homossexual, inclusive com parceiros fiéis, mas só na humanidade é que héteros e homossexuais brigam por causa de uma
escolha pessoal e íntima, concordar ou não é tão legítimo quanto praticar.
Fontes:
Os marxistas e a homossexualidade - PCdoB
O mistério da homossexualidade em animais - BBC News Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário