Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



9 de julho de 2021

NÃO CONCORDO, MAS RESPEITO (2)

Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga. - 1 João 4:20

O grande problema hoje é quando o movimento pró homossexual tenta incentivar a aceitação dos homossexuais na sociedade por meio de falácias como as de que quem não aceita, mesmo dizendo que respeita, não aceita. Muitos distorcem conceitos como o amor, confundindo com a sexualidade. E ligam até as mortes de homossexuais à pessoas que dizem que não concordem, mas respeitam. A grande falácia por trás deste argumento é a de que não é que a pessoas que diz que não concorda mais respeita seja responsável pelas mortes, mas sim pelos que não respeitam, mesmo dizendo que respeitam. Uma coisa não está ligada à outra, não de modo tão simples.

É bem verdade que muito do cristianismo precisa ser mudado para realmente ensinar a maioria dos cristão a aprender respeitar de verdade, porque muitos cristãos matam com palavras ou olhares mesmo não matando com armas. "Eu não me importo, até tenho amigos gays"... é um tipo de frase preconceituosa, onde quem fala precisa justificar que não é preconceituoso. Porém, para respeitar, não é necessário ter amigos homossexuais. Quem respeita, respeita. Outro preconceito velado é a de que respeita, mas não quer ver, por exemplo, homossexuais se beijando na rua, alguns alegam que as crianças não precisam ver isso, ou não deveriam ver.

Esta questão é complexa, porque de fato, todos sabemos que o cérebro humano pode ser sugestionável. Viver em uma sociedade onde somente héteros podem se abraçar, andar de mãos dadas e se beijar, é uma sociedade bem mais fácil para se ensinar as crianças quando se é uma família hétero e assim deseja educar seus filhos. A grande questão é que ao ver um casal homossexual, dependendo da idade e da criança, isso irá despertar curiosidade na criança e os pais precisam se responsabilizar pela educação das crianças onde nem tudo vai apenas concordar com o que eles acreditam.

De fato, uma criança não deve ser exposta à conteúdo sexual antes da idade, mas é óbvio que os pais de hoje precisam saber muito mais do que sabiam antes para educar as crianças antigamente, independente da visão dos pais. É responsabilidade dos pais que querem educar seus filhos numa educação heteronormativa, que eles podem também não aceitar a prática homossexual e ainda assim respeitar e isso não vai tornar ninguém assassino de homossexuais por pensar assim (se respeitar de verdade, é claro)!

Ainda que uma pessoa não queira deixar de ser homossexual, isso não a inferioriza como ser humano. É perfeitamente possível não concordar e respeitar ao mesmo tempo, e o que o movimento homossexual tenta impor agora é uma culpa reversa, de que se você não aceita, você é conivente com perseguições e assassinatos de homossexuais. Mentira. Isso é uma grande falácia. Quem respeita, respeita, independentemente de concordar ou não. Quem mata, quem ofende, não respeita, é criminoso e deve pagar pelo seus crimes. Mas basta lembrar do que Jesus faria, e desse forma, se ama de verdade e não se comete crimes.

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário