Visitando clientes de arquitetura, recebi a sugestão de fazer uma garagem em um lugar muito difícil para se estacionar, apenas porque gostariam de obter mais vagas para guardarem seus carros. Expliquei que eu poderia pensar em outra solução para isso, visto que ajustar uma garagem onde eles gostariam só iria dificultar a vida deles, no dia a dia, uma vez que para estacionar e retirar o carro seria uma operação delicada, e a função da arquitetura é facilitar a vida, e não dificultar.
Na arquitetura, é muito comum encontrarmos clientes cheios de ideias e até construções já feitas sem a orientação de um profissional. O que geralmente encontramos nessas situações são soluções que não trazem conforto (embora, muitas sejam até bonitas) ou mesmo funcionalidade para a realidade de cada pessoa. Em arquitetura, conforto não está ligado diretamente à luxo, mas a proporcionar espaços que atendam as demandas das famílias e das rotinas que são particulares de cada um.
Na faculdade de Arquitetura e Urbanismo, estudamos sobre conforto térmico, ambiental, sonoro e luminoso. O que é confortável? Essa resposta é muito subjetiva. Conforto varia de sexo, idade, cultura, região... Basta ligar o ar condicionado em algum lugar com muitas pessoas, logo veremos pessoas satisfeitas e pessoas insatisfeitas com a temperatura escolhida, por isso, é sempre bom haver um tipo de votação para chegar à um senso comum, já que agradar a todos é praticamente impossível.
Jesus disse que veio nos dar vida, e vida em abundância. Falar sobre conforto e arquitetura me faz lembrar que muitas pessoas vivem, mas não vivem bem, não vivem de forma até mesmo minimamente saudável. Ambientes mal iluminados, mal arejados, mau pintados, mal organizados não apenas trazem desconforto, como trazem doenças! Construções que não privilegiam a luz do sol, por exemplo, podem causar problemas respiratórios nas pessoas.
Jesus sabe que podemos ter uma vida comum ou uma vida abundante. Se você pudesse escolher hoje entre ter uma vida comum ou uma vida abundante, qual delas você escolheria?! Se você escolher uma vida abundante, já sabe onde pode encontrar: em Jesus. Em Jesus podemos chegar a ter uma vida confortável, ainda que não seja luxuosa, porque Ele sabe atender as nossas necessidades. O que você está esperando para ter uma vida abundante?
Que linda meditação! Que possamos ir al encontró de Cristo Jesús cada día!
ResponderExcluirPois só nele realmente encontramos o verdadeiro conforto para nossa alma.
Muchas gracias por hablar!
ExcluirMuito boa a meditação, comparação de casos bem aplicada 💙🙏
ResponderExcluirObrigado, continue acompanhando as publicações e comentando, sua participação é importante para nós!
ExcluirBela meditação
ResponderExcluirObrigado, Deus nos abençôe!
ExcluirQue Jesus Maravilhoso!!!
ResponderExcluirNatalia Candelorio
Excluir