Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



28 de fevereiro de 2021

A PORTA E O CAMINHO

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Muitas pessoas ainda patinam ao se falar sobre salvação. Para alguns, basta aceitar a Jesus e pronto, a pessoas já está salva - há quem afirme até mesmo que esta estará salva para sempre. Há também quem diga que depois de aceitar a Jesus, não há muito mais o que se fazer, a não ser cuidar para não fazer o que se fazia antes. E há quem diga que aceitar a Jesus é importante, mas para ser salvo mesmo, tem que, a partir daí, seguir uma série de normas e regras para ser aceito no reino do Céu.

Mas é muito interessante que Jesus apresenta a salvação como uma porta e um caminho. Uma porta estreita e um caminho estreito, e para a salvação, temos que entrar nesta porta e temos que trilhar este caminho. Jesus apresenta a maioria das pessoas entrando por uma porta larga e caminhando por um caminho largo, mas Ele afirma que esta porta e este caminho não levam para a salvação.

Para atravessarmos uma porta, basta um passo. Um passo e já estamos do outro lado. Mas quantos passos precisamos para trilhar o caminho? Depende do caminho. Acontece que neste caminho estreito, ninguém consegue chegar ao final, mas é ele quem leva para a salvação, e é nele que devemos estar para experimentarmos a salvação. A parte que falta para completar o caminho, Jesus completa por nós, mas precisamos estar neste caminho.

Passar pela porta é fácil, o difícil é se manter no caminho, muito embora tenhamos todos os recursos oferecidos pelos Céus para que possamos até mesmo ter o caminho, porque se não fosse por Deus, nem caminho teríamos para chegar ao reino celestial. Mas Jesus veio, abriu o caminho para que pudéssemos trilhar e se prontificou a andar conosco, assim Ele nos prometeu: estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos. 

Que privilégio temos! Que honra! Saber que não fomos esquecidos, que tudo o que precisamos está ao nosso alcance. Mas para quem acha que é aceitar a Jesus e basta, basta olhar para tantos personagens que viveram uma vida de incerteza, uma vida de lutas e estavam constantemente buscando melhorar. É entender que não é por nossas forças ou nossas pernas que chegaremos ao Céu, mas é de nossa inteira responsabilidade estar caminhando no caminho certo.

Este texto foi baseado em um sermão do Pr. Leandro Santos.

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário