Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde. Gênesis 9:3
Tendo consciência de que Deus quer nosso bem, nossa felicidade, natural e logicamente, nossa saúde, podemos saber então saber se existe um tipo de alimentação ou estilo de vida que condiza com religião do Deus bíblico? Sim, e podemos compreender isso logo ao abrirmos a Bíblia, é um conceito tão importante que a história já começa apresentando isso. Ao criar o ser humano e os animais, Deus criou para seu mantimento: plantas, ervas e frutos (Gênesis 1:29, 30).
O plano original de Deus era de que não apenas os seres humanos, mas também os animais se alimentassem das plantas. Então quando foi que o ser humano passou a comer carne? A Bíblia diz que após o dilúvio, Deus liberou o consumo de carne, até porque o dilúvio havia destruído tudo ao redor (Gênesis 9:3, 4)! Mas recebemos dois tipos de orientação quanto ao consumo de carne: não consumir o sangue dos animais e diferenciar os animais limpos dos imundos (Gênesis 9:4; Levítico 11:47).
Algumas pessoas acham que o texto de Levítico 11 (que explica a diferença dos animais limpos do imundos) foi escrita para os judeus. Na verdade, foi mesmo escrito para os judeus, mas não foi um conceito novo, Deus apenas estava relembrando um conhecimento que havia se perdido nas centenas de anos de escravidão do Egito. Noé já sabia a diferença dos animais limpos e imundos, e naquela época nem havia judeus (Gênesis 7:2).
Algumas pessoas dizem que Deus liberou todo tipo de carne para Noé porque em Gênesis 9:3 Deus diz que Noé podia comer tudo o que se movia e tinha vida, outras usam o argumento de que a separação dos animais limpos e imundos eram apenas para os judeus, e outras ainda se apropriam de alguns trechos da Bíblia para justificar o consumo de álcool e outros ilícitos. A Bíblia de fato não proíbe as bebidas alcoólicas, os conselhos escritos, foram escritos por judeus, para judeus, porque eles bebiam. Mas embora ela não proíba, não existe elogio a ela, somente críticas (Provérbios 20:1; 23:29-35).
Mas se você tem uma roupa limpa e uma roupa imunda, qual você vai vestir? Se você tem uma casa limpa e uma casa imunda, em qual você prefere morar? Se você tem um banheiro limpo e um imundo, qual você prefere usar? Se Noé sabia a diferença dos animais limpos e imundos, qual você acha que ele ia comer? Se exitem bebidas que fazem bem e bebidas que fazem mal, qual delas um ser humano sábio deve escolher?
Esse tipo de argumento é por uma razão especial: as pessoas querem comer o que acham gostoso, como porco e frutos do mar. Acontece, que se formos levar ao pé da letra, como sugerem, teríamos que aprovar o canibalismo, pois as pessoas se movem e são seres viventes. Na verdade, quem busca este tipo de desculpa para comer e beber o que quer, não está preocupado em fazer a vontade de Deus, mas sua própria vontade.
Conheça nossas Redes sociais:
FACEBOOK | GOOGLE + | INSTAGRAN | YOUTUBE | TELEGRAM | TWITTER
www.rodrik.esy.es
Nenhum comentário:
Postar um comentário