Você já chegou a duvidar sobre a volta de Jesus? Eu nunca cheguei a duvidar, mas recentemente, fiquei bem pensativo se haveria talvez algum problema de interpretação aí, porque tive acesso a um material muito perigoso para os desapercebidos, porque segundo este material, haveria na própria Bíblia, informações contundentes de que Jesus não voltaria. Será que estaríamos esperando em vão essa volta de Jesus, de fato, tão anunciada a milênios e que no entanto vem e vai geração, mas Jesus ainda não voltou?
Como eu disse, o material a que tive acesso trazia textos Bíblicos que afirmariam que Jesus não voltaria. Não vou entrar em detalhes a respeito de todos os textos, porque poderíamos dividi-los da seguinte maneira: o que Jesus disse; o que Paulo escreveu e o que João escreveu. Não entrarei em detalhes, porque quanto aos escritos de todos os apóstolos de Jesus é óbvio que eles esperavam que Jesus viesse em seu tempo, então, quando usam termos como "nós os vivos, os que ficarmos", é evidente o desejo ardente que tinham em seus corações de verem a volta de Jesus antes da morte.
Qualquer pessoa que ame a volta de Jesus tem essa esperança, ninguém entra em um curso de faculdade esperando morrer antes de se formar, ninguém investe em algo esperando quebrar, e pela lógica, ninguém aceita a Jesus esperando que Ele volte na próxima geração! Por isso não irei comentar os textos em que os apóstolos afirmavam que Jesus viria em seus dias.
O mais fascinante no material é que alguns versos parecem mesmo provar que Jesus mentiu ao falar sobre sua segunda vinda, e sobre isso iremos investigar um pouco. Em Mateus 24:34 diz: "em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isso aconteça"; Mateus 10:23 diz: "porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel até que venha o Filho do Homem"; Apocalipse 22:12: "eis que venho sem demora".
Leia com atenção estes versos, parecem de fato ser uma prova cabal de que Jesus mentia sobre a Sua volta, uma vez que nestes versos Ele parece afirmar que voltaria ainda na geração dos seus discípulos e apóstolos, que eles nem mesmo conseguiriam pregar por todos os lugares e antes disso Jesus iria voltar, se de fato Jesus afirmou isso, então, realmente, eu afirmo com todas as letras: "Jesus não voltará!" Isso me intrigou bastante, e como te disse, nunca duvidei, por isso achei que deveria haver então alguma explicação para isso, então orei e pedi uma explicação à Deus sobre isso, e apenas lendo e relendo estes versos em seus devidos contextos achei o problema dessas afirmações falaciosas e digo falaciosas porque o material chamava a volta de Jesus de uma falácia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário