Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



6 de agosto de 2016

NÃO SE ZANGUE, AME

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Tiago 1:20

Engraçado como nossa mente trabalha: um dia, fazia minha meditação pela manhã quando me veio um pensamento: a ira do homem não opera a justiça de Deus. Achei incrível, uma frase realmente forte. Tudo começou quando eu ouvi de uma pessoa que ela havia transgredido um dos mandamentos de Deus conscientemente, e como conhecia esta pessoa, sei que ela realmente deveria ter se negado a fazer o que fez. Por isso, fiquei irado, com muita raiva, pensando que se ela não conseguisse o que queria, seria muito justo, pois desobedeceu à Deus e a Sua lei!

No dia seguinte, me perguntei o que Jesus faria com uma pessoa assim, Ele a iria condenar, como eu estava fazendo ou iria amá-la? Bem, eu comecei a pensar que embora esta pessoa tenha feito algo que não agradou à Deus, se Deus não concedesse o que pedimos à Ele por causa de nossas transgressões, ninguém no mundo iria merecer mesmo, nem eu nem você!

Mas então, porque ficamos com raiva de quem faz as coisas erradas, a julgamos e achamos que elas não deveriam ser abençoadas por causa de seus erros? Eu acho que dentro da gente existe um desejo muito forte de justiça, e acredito que isso foi colocado por Deus, em nós. Assim como temos um desejo muito forte pelo amor. Mas o pecado é um vírus que deturpa o que é certo. Ele faz com que queiramos ser muito amados e pouco julgados enquanto não nos preocupamos em julgar muito e amar pouco.

No dia seguinte à minha indignação, durante a minha meditação matinal, me veio esta frase que citei no início: a ira do homem não opera a justiça de Deus... Que bom seria se as pessoas julgassem menos e amassem mais! Deus é amor e justiça, Ele não consegue amar sem fazer justiça e nem fazer justiça sem amar. Com certeza, Ele não será mais justo porque você se indignou com alguém e nem será mais rígido com ela, porque ao seu ver, ela está errada. Fantástico: Deus faz justiça, para cada ato que realizamos, e sim, é bem provável que estejamos sendo abençoados ou amaldiçoados nesse exato momento por conta de alguma coisa que fizemos ou pensamos. Algumas pessoas se alegram quando vêem outras sofrerem se acham que estas merecem seus sofrimentos. Não importa se merecem ou não merecem, se você é um seguidor de Cristo, não cabe à você julgar méritos, mas sim amar, se compadecer e ajudar, era o que Jesus fazia, e olha que Ele bem que podia julgar todo mundo!

Entendi que Deus usa sim pessoas para executarem seus juízos. Os que tem que sofrer a ira de Deus, não devem sofrer pelas mãos dos professos seguidores de Deus, mas Deus permite que os ímpios executem estas más obras. Em contra-partida, como eu disse, Deus não faz justiça sem amar, e para aquelas pessoas que estão sofrendo os castigos que Deus permitiu que chegassem à elas, Deus envia seus filhos para executarem este amor e fazer com que Elas percebam que Deus não as abandona, ainda que sejam desobedientes, Deus quer que todos se arrependam e vivam eternamente com Ele, por isso ele envia seus juízos e seus amores para chamar a atenção de todas as pessoas.

No dia seguinte à este pensamento, enquanto lia a Bíblia no ônibus indo para a faculdade, ao ler o primeiro capítulo de Tiago, me deparo com o verso 20. Era exatamente a frase que me veio à mente... Eu nem me lembrava que esta frase estava na Bíblia, mas que bom que lendo ela um dia, ela foi gravada em meu subconsciente e no dia que precisei entender, me apareceu, fazendo-me entender mais sobre este Deus de amor. Por isso é importante ler a Bíblia, porque ainda que você não entenda naquele momento, nada será perdido, um dia, quando você precisar entender mais sobre o amor ou a justiça de Deus, aquelas palavras estarão ali, para te ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário