
A resposta branda acalma o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Provérbios 15:1
Muitas vezes queremos ser duros com as pessoas, queremos que elas entendam as coisas da mesma forma que nós, e não nos atentamos para a forma que falamos.
Muita gente, fracassada em diversos relacionamentos, continua a acreditar que as pessoas que ela afastou por suas palavras e atos é que não eram "boas o suficiente" para estar ao seu lado...
"Uma palavra ou até mesmo um olhar ou um gesto, podem parecer pequenos, mas cada um deles pode tornar um amigo em inimigo ou transformar uma situação ruim em algo bom." Provérbios 15:1 citado, Lição da Escola Sabatina, 11 de novembro de 2014, p. 84.
Lucas 9:51-56. Jesus ensinou aos seus discípulos que Ele veio para salvar as pessoas, não para destruí-las. Há muitos professos cristãos que usam a boca mais para amaldiçoar que para abençoar. Se bem que os discípulos tinham base bíblica para querer fazer aquilo (2 Reis 1:10, 12), mas Jesus preferiu ensinar outro caminho.
Sobre a vida cristã, muitas vezes nos indignamos com pessoas que zombam de Deus, e nos irritamos com essas pessoas. Mas ao invés de pensarmos em sua destruição, precisamos orar e trabalhar para a sua salvação. Eu mesmo, sempre detestei o Jean Willys, depois que ele começou a querer implantar muitos projetos que ao meu ver são heterofóbicos no Congresso Nacional, mas um dia me deparei com a seguinte questão: se ele se converter, a vida posterior dele terá muito mais influência que a sua vida passada, sua capacidade de liderança estará muito mais forte nas mãos de Deus que nas mãos do inimigo de Deus. Comecei a orar pela conversão dele. Sabe que sou tentado a pensar que é impossível?! Mas ainda assim, não creio nos problemas impossíveis, mas em um Deus que desconhece o impossível.
Mais preocupados com o falso cristianismo deveríamos estar do que com os professos contrários a Deus! "A influência que deve ser muitíssimo temida pela igreja não é a dos francos opositores, dos infiéis e blasfemos, mas a dos incoerentes professos seguidores de Cristo. Há os que afastam de Israel as bênçãos de Deus e trazem fraqueza à igreja, repreensão que não é facilmente eliminada." - Signs of the Times, 27 de março de 1884.
"Que os suspeitos, que pensam e falam mal de seus irmãos, lembrem-se de que estão fazendo o trabalho do inimigo. Que cada membro da igreja trabalhe com zelosa determinação, e com oração, para curar a língua enferma." - Australasian Union Conference Record, 15 de abril de 1903.
Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es
Nenhum comentário:
Postar um comentário