Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



9 de janeiro de 2014

VOCÊ JÁ VIU?

"E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda. E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou." João 2:15-17

         Imagine-se em uma vida perfeita, antes de continuar lendo, pense. O que você teria nesta vida perfeita? E o que você não teria? Deixe-me te ajudar a imaginar uma vida perfeita... Você teria liberdade, o que é ser livre para você? Você pensou só em você ou em mais pessoas, porque uma vida perfeita não é perfeita sem outras pessoas, então imagino que você pensou em outras pessoas, e como em uma vida perfeita não há egoísmo, você deve ter pensado em você, nas pessoas que você gosta e em pessoas que você nem sabe quem são, você pensaria em uma sociedade, perfeita, com amor, respeito, todos em favor do bem comum (o mesmo bem como pensamento, compartilhado por todos)... Está ficando complicado? Então vamos pensar no que não ter nessa vida perfeita: celulares, computadores, televisões, automóveis... não é mesmo? Imagine-se em uma vida que você não tem nada disso, que maravilha! Liberdade! Pois é, isso é o céu. Agora vem a pergunta: com tudo isso, o céu te parece ainda um ambiente agradável ou não?
         Gerações são marcadas por acontecimentos que direta ou indiretamente, afetam a fase de desenvolvimento dessas pessoas nascidas naquele determinado tempo. Em média, a cada cinco anos, temos uma geração, não segundo a Bíblia, mas segundo nossa sociedade. Isso nunca foi assim antes, na verdade, nas últimas décadas entramos na era da informática, a era digital. Eu sou da geração que viu o celular ainda quando criança, meus primos viram já na adolescência, nossos pais vieram ter acesso à essa tecnologia já na casa dos trinta para quarenta anos, isso muda completamente a adolescência deles para a minha e dos da minha época. Qual a diferença dessas três gerações enquanto seres humanos? Nenhuma, nenhum de nós deixou de ser menos ser humano por causa dessas diferenças, e ninguém torna-se melhor do que o outro. Mas temos a tendência, muitas vezes de achar que sabemos mais que as gerações mais antigas, porque temos mais conhecimento. Sim, de fato, temos muito mais conhecimento que as gerações mais antigas, porque temos muito mais acesso à informação do que eles tiveram em nossa idade, hoje, podemos saber o que quisermos sobre o outro lado do mundo em tempo real. Mas o que adianta ter todo esse conhecimento se não tivermos sabedoria? Agora, em questão de sabedoria, as gerações mais antigas sempre estiveram à frente... por quê? Porque a sabedoria vem pelo refletir, pensar e meditar no que se passa, a fim de tomar novos rumos, se preciso, ou continuar no que é certo.
         Hoje temos muita informação, mas pouco conhecimento, temos tanta informação que não temos tempo de parar para pensar sobre ela, porque uma vez que colocamos uma informação na cabeça, logo queremos outra e assim sucessivamente. Outro dia ouvi uma conversa entre colegas, fiquei com tanta vontade de me intrometer. A conversa era uma bagunça, se os de mais idade ouvissem ficariam de cabelo em pé. Uma menina e dois meninos, na faculdade, conversavam sobre filhos, opção sexual, casamento, etc. A menina dizia que queria ter um filho por inseminação artificial de me parece que um primo ou amigo dela. Falavam sobre a liberdade sexual uma ideologia tremenda. Mas o cume, foi quando ela disse o nome que daria à seu filho, não falarei para preservar a identidade dessas pessoas, mas os amigos começaram a criticar este nome por ser um alvo fácil para bullyng. Ela ficou séria e disse algo muito profundo: “daqui a vinte anos não haverá mais isso”! Ela tentou argumentar dizendo que daqui a vinte anos, todas essas diferenças sobre as quais hoje se luta, não haverão mais... Eu fiquei com tanta vontade de entrar na conversa nessa hora que você não faz ideia, queria só dizer: “justamente, assim como depois da primeira guerra mundial, o mundo percebeu que não era uma coisa boa guerrear, né?!” Universitários, cheios de conhecimento, mas sem sabedoria...
         Você já deve ter ouvido a frase: “você já viu”? É uma frase simples, mas geralmente é utilizada para coisas que não tem nenhuma utilidade. Mas vivemos em um mundo com tanta coisa que parece que tudo é importante, um vídeo na internet, uma música, um programa de televisão, um aplicativo, um site, uma rede social, um e-mail... você sabia que muita gente morreu sem precisar disso? Não serei tão ignorante a ponto de dizer que você não precisa de muitas dessas coisas que mencionei, mas garanto que mais da metade do que você já fez, viu, ouviu e sentiu dessas coisas é desnecessária? Viveríamos muito bem (para não dizer “melhor”) sem isso, mas insistimos em pensar que além de vermos várias vezes, os outros têm que ver também... é a soberba da vida nos seduzindo... nos fazendo amá-la. Temos a mesma vontade de falar do amor de Deus aos nossos amigos que a vontade que temos de mostrar uma piada, um vídeo, uma música, uma foto, etc, para eles? O que tem ocupado o nosso coração? Perdemos horas em frente ao Facebook, mas não conseguimos perder essas mesmas horas lendo a Bíblia, orando e meditando em Jesus, em Sua lei, em Sua vida, assim como o salmista dizia. Sabe porque chamamos os que viveram no passado de heróis? Porque eles meditavam, não perdiam o tempo que nós perdemos com coisas fúteis.
Conclusão

         É claro que eles podiam sim, perder muitas tempo, mas como nós, impossível, nós perdemos semanas! Calcule a média de tempo que você gasta por dia perdendo tempo, multiplique pelos números de dias, de semanas, de meses, anos... e veja em cada um desses quanto tempo desperdiçado... o tempo é um dos talentos que Deus nos confiou, como prestaremos conta no dia final? Satanás encontrou um meio de nos deixar distraídos enquanto ele trabalha, por isso, o evangelho de satanás ganha vantagem frente ao evangelho de Deus, evangelho este que nós deveríamos estar pregando, mas estamos ocupados demais perdendo tempo, não é mesmo? E ainda achamos que estamos avançando, progredindo. Deus tenha misericórdia de nós e nos desperte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário