Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



2 de janeiro de 2014

BUSQUEMOS O AMOR

"[o amor] não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade."
1 Coríntios 13:6

          Um dia ouvi uma história que me impressionou bastante. Um grande artista certa vez foi convidado para ir ver umas obras de algumas pessoas menos cuidadosas com a arte. Ele se recusou a ir, pois não queria rebaixar o seu olhar para tais imagens. Tive uma professora que também gostava das imagens e esculturas muito bem feitas e se havia uma imagem mal feita, ela inclusive se recusava a olhar por muito tempo, pedia para tirar da sua frente. Atitudes que parecem ser esnobes, mas na verdade, essas pessoas não queriam perder seu tempo com coisas feias. O que procurar ali? Algo bom? Ok, há muitas coisas boas em imagens mais belas, para quê procurar o que é belo no feio? E feio aqui se refere à algo mal feito.
          Hoje cedo eu assisti a um vídeo do Cid Moreira no programa Altas Horas. Fiquei impressionado com o que ouvi, porque geralmente, na televisão, nós só vemos besteira, até se você assiste jornal, pode notar que o que é importante mesmo para o nosso desenvolvimento, como pessoas, cidadãos e nação, não é tratado com a devida importância, que seria política, educação, cultura, economia... Isso é pouco explorado, quem é que sabe algo relevante sobre isso? A televisão explora muito o horror, a violência, a falta de respeito, e pra quê? Ela traz a desculpa de que é para vermos e querermos uma sociedade melhor, que é para vermos e reprovarmos certas atitudes, mas apesar de até criar sentimento de revolta em algumas pessoas, para que serve além disso? Sentimentos sem atitude não valem de nada.
          Mas o que o Cid Moreira falou me fez pensar bastante em como nossa vida precisa mais daquilo. Na televisão há muita vezes, discursos, debates, tudo recheado de filosofia, todos tentando achar algo novo para falar, fazer as pessoas pensarem mais, mas pra quê? Tudo o que nós precisamos já foi pensado, nós estamos precisando mesmo é começar a por em prática o que conhecemos. Ele recitou 1 Coríntios 13, que talvez você até já saiba que é o capítulo sobre o amor.
        Quantas qualidades ali?! Eu assistia o vídeo e observava as pessoas que ali o escutavam e pensava: quantas dessas pessoas, talvez, nunca ouviram ou pararam para pensar nessas palavras. Haviam cantores ali, que certamente em suas músicas já exploraram bastante o amor em suas letras, mas em que isso auxiliou pessoas que precisaram de amor um dia? Muitas letras pregam o amor como sendo algo passageiro, eterno (enquanto dure), selecionado (eu escolho quem, quando e onde amar). Mas é um "amor" egoísta, que eu decido amar o que ou quem me der o que eu desejo, se não, eu não amo. Justamente em contradição com o texto bíblico que diz que o amor não é egoísta.
          Mas o que mais me chamou a atenção foi quando ele disse que o amor não se alegra quando vê algo errado, mas se alegra quando vê algo certo. Pensei na sociedade, pensei em várias pessoas, pensei em mim. Quantas vezes não caímos em gargalhadas ao ver o que é errado? Violência, falta de respeito, egoísmo, tudo isso é o recheio e a cobertura do que gostamos de ver na televisão, de ouvir nas músicas, de ver nos vídeos do YouTube ou mesmo nas postagens do Facebook. Estamos nos distanciando do amor, cada vez mais e a Bíblia diz que aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor (1 João 4:8). Que nesse novo ano, antes de buscarmos nos alegrar com o erro, buscarmos nossos desejos egoístas, e tudo mais que é totalmente contrário ao amor, que busquemos amar incondicionalmente (como Cristo nos amou), que busquemos ser amáveis. Acho que assim, teremos um mundo melhor, seremos pessoas melhores. Feliz ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário