Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



14 de setembro de 2012

NOSSA HERANÇA

"...Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." Mateus 25:34

     Conheci um rapaz, que sempre brincava dizendo que tal coisa ele herdaria, e tal coisa seu irmãos herdariam, um dia, ao dizer isso para uma outra pessoa, esta lhe perguntou se ele estava matando sua mãe. O que você acha?
     Você já recebeu alguma herança? Sabe como funciona? Bem, normalmente o processo é o seguinte: uma pessoa tem propriedades e uma família. Quando esta pessoa morre, a sua propriedade é dividida e distribuída aos herdeiros, que geralmente são aqueles que tinham mais afinidade com o falecido. Pensar em receber herança antes que a pessoa morra é um caso muito sério e complicado, dá-se a ideia de que o herdeiro anseia pela morte de quem lhe dará a herança.
     O filho pródigo ( Lucas 15:11-32), quando pediu a parte da herança com seu pai ainda vivo, demonstrou não estar nada interessado no pai e sim no que este tinha a lhe oferecer. Ao pedir sua parte da herança, ali mesmo, sentimentalmente, matou seu pai.
     Falemos a verdade: é uma tremenda tolice querer parte de herança enquanto os pais estão vivos. Primeiro porque estes podem muito bem ficarem mais ricos (embora exista o risco de perderem tudo também...), e se eles se chatearem com o seu pedido, você irá perder a parte que ainda poderia ter direito. Em segundo lugar, nós podemos não ser donos das coisas dos nossos pais, mas eles não nos privam de sua casa, de seu carro, de sua comida, porque na verdade, indiretamente, somos também donos. Em terceiro lugar e considero isso o mais importante: enquanto nossos pais estão vivos, temos a alegria de tê-los ao nosso lado!
    Meu avô era um comerciante muito próspero onde vivia, no interior do Piauí. Ele possuía muitas coisas, mas aos poucos foi falindo, falindo até que perdeu comércio e outras coisas que tinha. Está aí um caso do risco que se corre enquanto o pai está vivo, não é? Mas e daí? Cada filho teve que se virar para conseguir viver.
     Alguns podem olhar para casos como estes e dizer: que má sorte. "Eu porém vos digo": má sorte é se os filhos ficassem impossibilitados de trabalhar. Nós, muitas vezes, temos a mania de querer as coisas muito fáceis, não é? Tudo bem que uma herança pode ajudar e muito a conquistar os objetivos, mas nós devemos ter em mente alcançar nossos objetivos é trabalhando! Isso sim é abençoado por Deus e prospera.
     Aprecio muito a história de Jacó. Ele queria muito ter a bênção da primogenitura sendo mais mais novo que seu irmão. Naquela época, o filho mais velho recebia uma parte maior da herança, na verdade, porque este ficava responsável por cuidar de quem ficasse, mãe e/ou irmãos. Esta responsabilidade vinha acompanhada de uma bênção que o pai dava em nome de Deus, e no meio da bênção estava a de ser considerado superior a seus irmãos. Particularmente, acredito que o que Jacó tinha em mente não era ganhar o dinheiro de seu pai ou governar a casa e tudo mais, penso que ele só queria acabar com essa ideia de servir ao irmão mais velho, ser inferior, ser menos respeitado, prova disso é que disposição para tabalhar e fé em Deus ele tinha de sobra. Construiu seu próprio patrimônio, ficando riquíssimo em vinte anos de trabalho.
      No reino de Deus, a lógica é um pouco diferente da que temos aqui. Você tem direito à herança com o Pai ainda vivo. Se o pecado não tivesse entrado no mundo, nós teríamos a nossa parte da herança mesmo assim. Jesus morreu para resgatar a herança que demos de graça para o inimigo. Hoje, matamos o Rei quando não aceitamos sua herança.
     Quando preferimos ficar comendo esta comida de porcos que o mundo tem para nos oferecer. Demos nossa herança para o inimigo, ele nos tornou escravos seus, Jesus veio nos tirar da escravidão e nos devolver a parte que nos foi roubada e o que estamos fazendo? Pegando o que Jesus recuperou, entregando novamente para o inimigo tornando-nos seus escravos para vivermos como ele quiser? É então que matamos Jesus.
     Deus é dono de todo o univeso, cada vez que Ele cria novas criaturas, Ele separa um pedacinho de Sua infinita propriedade para dar à Seus filhos. É uma lógica muito melhor, porque o melhor mesmo, é desfrutar da herança com o Pai vivo, você não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário