Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



17 de novembro de 2010

SUA LÍNGUA GLORIFICA O PAI?

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. - Filipenses 2:11

Hoje em dia, é cada vez mais comum ver cristãos pronunciando os "palavrões", há não muitos anos, isto era visto com certo desconforto, mas hoje, em conversas informais, ou mesmo em expressões na internet, memes, etc. Tem se tornado cada vez mais aceitável. Uma palavra de baixo calão, popularmente conhecida como palavrão, é um vocábulo que pertence à categoria de gíria e, dentro desta, apresenta chulo, impróprio, ofensivo, rude, obsceno, agressivo ou imoral sob o ponto-de-vista de algumas religiões ou estilos de vida.

Embora tenha se tornado uma prática mais aceitável, inclusive em muitos púlpitos, o que o ser humano julga aceitável ou não, não é necessariamente aceitável à Deus. A Bíblia nos aconselha a termos sempre cânticos em nossos lábios, e que usemos nossa língua pra glorificar a Deus. A pergunta que se deve fazer é: esta palavra, glorifica a Deus?! No texto original, eu havia colocado o significado de algumas dessas palavras mas nesta reedição, preferi retirar, por não ver mais utilidade para estarem aqui.

Para entendermos a relevância deste tema, é necessário que entendamos primeiramente o poder que a nossa fala tem sobre a nossa realidade. Todos havemos de concordar, como cristãos que somos, caso você seja também, que o mundo (a matéria) existente foi criado por meio da palavra de Deus. Se fizermos um paralelo entre isto e o fato de que Deus nos pede constantemente para termos cuidado com o que falamos podemos perceber que há algo sério por trás das palavras.

Não apenas o cristianismo prega sobre o cuidado com o uso das palavras que proferimos, como podemos encontrar este cuidado em diversas outras religiões também, incluindo o judaísmo, que leva isso muito a sério, sendo objeto de estudo também da Cabalah, de coachs e treinadores ao redor do mundo com a PLN (Programação Neurolinguística), e diante de tanta gente, cristã ou não levando a sério este assunto, ainda há cristãos que são indiferentes quanto a este tema.

A primeira manifestação de algo que se pretende realizar, acontece na mente, nos pensamentos. Tudo que existe surgiu por meio de uma ideia inicial, depois sofreu alterações, por conta de outras ideias. Do pensamento até a concretização, muito se irá falar, debater, discorrer, dialogar, a fim de melhorar ou confirmar as ideias, e assim, as coisas surgem depois da palavra. Curiosamente, o nono mandamento fala sobre uma proibição do que não devemos dizer ou falar (Êx 20:16). Sobre o sexto mandamento, Jesus afirma que podemos quebrá-lo apenas com a fala (Mt 5:21 e 22). Depois de pensar sobre isso, sua língua, glorifica a Deus?




Conheça nossas Redes sociais:

3 comentários:

  1. vc poderia divulgar mais seu blog,para que mais pessoas(cristãos)leiam...uma forma boa de divulgar é ter conta nas principais redes sociais....já pensou em fazer um vlog..ia ficar bacana....

    ResponderExcluir
  2. Creio que outras pessoas também precisam ser agraciadas com suas palavras Rodrigo!! Compartilhando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, obrigado. Compartilhar é de grande ajuda para o crescimento deste projeto!

      Excluir