Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



17 de novembro de 2010

IDOLATRIA

Quem nunca ouviu que está nos mandamentos: "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo?" Provavelmente você possa até acreditar que estes mandamentos fazem parte dos dez mandamentos, mas não fazem. Esses dois conceitos, foram utilizados por Jesus ao responder uma pergunta que lhe fora feita: "qual é o maior dentre os mandamentos"? Ora, uma vez que nem um nem outro destes conceitos estão prescritos nos mandamentos, o que Jesus queria dizer com isso?

Simples. Estes conceitos não foram inventados por Jesus, já eram conhecidos desde o Antigo Testamento e apresentam conceitos que resumem toda a lei, em cada mandamento da lei de Deus que você observa, ou você está demonstrando que ama a Deus ou está demonstrando que ama ao seu próximo. Deste modo, fica até mais fácil entender os dez mandamentos quando os quatro primeiros são referentes a amar a Deus sobre todas as coisas e os seis últimos sobre amar ao próximo como a nós mesmos, desta forma Jesus afirmou que não existe mandamento maior que o outro, ou você faz por amor ou não faz.

Mas existe um mandamento recorrente em toda a Bíblia: a idolatria (que nos dez mandamentos, é o segundo). Deus detesta a idolatria, pois em sua relação com Deus, a idolatria é uma traição, pois é quando você se volta para outros deuses e os adora, ou seja, você confia à eles ou atribui à eles, o poder, a adoração ou mesmo o prestígio que somente Deus deve ter ou deve receber. Então aqui estão alguns textos que apresentam um pouco deste incômodo a Deus e que constitui pecado a prática do mesmo.

1 Samuel 15:29; Números 23:19; Tiago 1:17 - Deus não mente nem muda.
 Mateus 24:35; Marcos 13:31; Lucas 21:33 - A palavra de Deus não muda.

Êxodo 20:4,5 "Não farás... imagens de escultura... não as adorarás nem lhes darás culto..."
Jeremias 44:17, 25, 26, 27 - Serão consumidos os que queimam incenso à rainha dos céus.
Atos 10:25, 26 - Não devemos adorar homens, mesmo que sejam santos.
Apocalipse 19:10; 22:8,9 - Não devemos adorar anjos (são santos ou não?)

A Bíblia jamais disse que podemos adorar alguém senão Deus, porque na verdade só existem dois senhores (Mateus 6:24). Portanto, pra se entender mais e melhor o que vem a ser idolatria ou não, basta você entender quem é Deus. Entendendo o que Ele é, basta você não associar à outras coisas ou pessoas as características nem lhes dar a afeição que só devem pertencer a Deus.



Conheça nossas Redes sociais:

Um comentário:

  1. Verdade, não se pode servir dois senhores*-*
    gostei do post com referencias biblicas*-*

    ResponderExcluir