Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



4 de janeiro de 2025

O CAMINHO

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. - João 14:6

Antes dos cristãos serem chamados cristãos, eles diziam fazer parte do caminho (Atos 9:2). Quando isso surgiu? Eu não sei, mas pode ser que tenha sido devido ao ensinamento de Jesus dizendo que é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6).

Depois, os que faziam parte do caminho foram chamados e reconhecidos como cristãos, porque as pessoas os olhava provavelmente de forma pejorativa e diziam que eram como o "Cristo" que passou na Terra (Atos 11:26). E dali pra frente, o cristianismo ganhou novas caras. Tornou-se religião oficial de Roma e passou a se parecer cada vez menos com o Cristo, matando, perseguindo, excluindo, e tantas outras coisas que o Cristo a quem diziam estar à serviço jamais cogitou ou apreciou.

Depois veio a reforma protestante, que tinha como objetivo reformar na igreja católica aquilo que consideravam estar quebrado. Mas o resultado foi uma separação, mais uma bifurcação no caminho. Alguns vêem como o lado bom da reforma protestante, a extensão do conhecimento teológico de forma mais popular, o que antes era privilégios apenas dos estudiosos da religião. Porém isso também não resolveu, os protestantes logo estavam fazendo mais e mais divisões, alguns passaram a perseguir e constranger quem pense diferente e recentemente até uma versão de traficantes evangélicos tomou conta dos noticiários.

Estar em um templo, fazer parte de uma religião, não garante a ninguém andar com Deus. Jesus mesmo afirmou que quando Ele voltar, vai ter tanta gente "do lado dEle"... mas nem todos que dizem que Ele é o Senhor, tornam-no Senhor de suas vidas. Viveram suas vidas em vão, acreditando estar no caminho certo, mas estavam no caminho errado, porque de fato, existem dois caminhos, Jesus fala sobre isso. O caminho estreito é apertado e difícil, requer renúncias, esforço.

O caminho largo, entretanto, é muito fácil, você pode abraçar multidões, o mundo todo, todas as ideias, convergentes e divergentes, você pode encher sua vida de tralhas que cabe, e como Jesus disse, são muitos os que andam nesse caminho. Não basta dizer que Jesus é o Senhor, tem que fazer dEle o seu Senhor. Paulo escreve: "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 11:9). Confessar não é simplesmente falar, só confessa quem sabe, quem não sabe e fala, mente e os mentirosos não têm parte no reino do céu (Apocalipse 22:8).

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário