Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



24 de março de 2024

MACETANDO O APOCALIPSE

Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? - 2 Pedro 3:11,12

No Carnaval de 2024, uma cena ganhou as redes sociais quando a pastora Baby do Brasil anunciou que em 5 anos aconteceria o arrebatamento e que nós já entramos em apocalipse. Como resposta, Ivete Sangalo, uma cantora brasileira, disse que queria "macetar o Apocalipse". Embora Baby do Brasil estivesse falando de forma bem intencionada sobre o fim, ela não foi feliz na escolha do local, e também Ivete Sangalo não foi feliz ao responder de forma tão ignorante, o que mostra seu total desconhecimento sobre o assunto.

Se o nosso chamado é para viver de maneira santa e piedosa, esperando e apressando a vinda do dia de Deus, isso mostra que mais do que apresentar ao mundo o amor de Deus, nós temos a missão de apresentar ao mundo que o juízo está chegando e, neste dia, o destino de todos será selado. Agora, como podemos apressar o dia da vinda de Cristo se nem mesmo sabemos quando será esse dia?

O Apocalipse tem tudo a ver com o cristianismo atual, porque todos os sinais bíblicos sobre o fim apresentam nossa situação como já dentro do tempo do fim. As profecias de Daniel mostram com clareza o que aconteceria até o tempo do fim, e Apocalipse é o livro que apresenta com detalhes o que aconteceria no tempo do fim. Embora seja repleto de simbolismos, a própria Bíblia apresenta o significado de cada um daqueles símbolos.

Mas por que devemos falar sobre o fim e a volta de Jesus em vez de focar em falar que Deus é amor? A verdade é que a missão que Jesus nos deu era a de pregar o evangelho por todo o mundo e batizar quem aceitasse este evangelho em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Mas o que é o evangelho? O evangelho é o amor de Deus? Podemos dizer que sim, mas não se resume apenas a isso. Ao apresentar o Reino de Deus, Jesus mostrava o amor e a misericórdia de Deus, juntamente com seu senso apurado de justiça, de modo que a maioria das parábolas que Jesus contou tinham a ver com o juízo final.

Deste modo, se apresentamos o evangelho apenas pela perspectiva do amor de Deus, apresentamos um evangelho capenga ou parte do evangelho que Jesus apresentou. Ao nos comprometermos com Cristo, ou estamos 100% com Ele ou não estamos comprometidos, e quem não está comprometido está atrapalhando (Lucas 11:23). No fim da história, o galardão é uma herança dada de presente por Deus a quem se comprometeu a pregar as Boas Novas, não apenas do amor de Deus, mas de Sua justiça neste mundo de injustiças. Aqueles comprometidos com o evangelho serão reis e sacerdotes para Deus (Apocalipse 1:6), porque, ao aceitarem o evangelho, tornaram-se parte da geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido com o objetivo de anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz (I Pedro 2:9).

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário