Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



15 de janeiro de 2024

SANTO CRENTE

Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. Apocalipse 2:10

Você já se perguntou o que está fazendo na igreja? Provavelmente você deve ir muitas vezes aos cultos e até se envolver em algumas outras atividades da sua religião ou da sua comunidade religiosa. No entanto, muitas pessoas que estão dentro da igreja ainda tem dúvidas sobre a sua própria experiência dentro da sua religião, uma vez que muitas fazem por entender o propósito daquilo que fazem e muitas outras fazem porque esperam que naquela atividade possam ter um encontro do que de fato é o propósito dela estar ali.

Obviamente, a maioria das pessoas estão na igreja porque entenderam que Jesus as ama, que Deus as ama. Isso, naturalmente, atrai as pessoas: serem amadas, encontrarem um amor verdadeiro, um amor que não descobre nada, um amor desinteressado, aceitando a pessoa como ela é, é, de fato, uma oportunidade incrível. Porém, o convite para andar ao lado de Jesus não é simplesmente "se você se sentir amado, ande comigo". Mas é um convite para que a pessoa mude a direção que está seguindo caso ela esteja caminhando para a direção à morte. Ou seja, o Evangelho apresenta uma forma de vida mostrando que todo mundo está caminhando em direção à morte.

Quando decidimos andar com Cristo, tornamo-nos discípulos dEle. " o verdadeiro discípulo de Cristo procurará imitar o modelo. Seu amor conduzirá a perfeita obediência. Ele se esforçará para fazer a vontade de Deus na Terra como é feita no céu. Aquele cujo coração ainda está maculado pelo pecado não pode ser zeloso de boas obras; ele não está ansioso para se abster do mal não é vigilante e cuidadoso com seus próprios motivos e conduta, não controla sua língua desenfreada; não tem o cuidado de negar a si mesmo e tomar a Cruz de Cristo. ... Os frutos do Espírito que regem no coração e comandam a vida são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, ternos afetos de misericórdia e humildade de espírito. Os crentes verdadeiros andam segundo o Espírito, e o Espírito de Deus habita neles" (Este Dia com Deus [MD 1980], 9 de outubro, p.289).

O céu que nos é ofertado como herança, não é apenas um lugar, é também um estado, um estado de espírito, uma forma de viver. Deus nos convida a beber em santificação e é somente através desse estilo de vida que poderemos disfrutar das bênçãos do porvir.  "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação" (1ª Tessalonicenses 4:3-7). "Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14).

A santificação é um processo, processo que dura uma vida, porque quando aceitamos Jesus passamos pela porta estreita, que é Jesus. Mas após passarmos essa porta, agora somos convidados a trilhar o caminho estreito e a Vitória chega para quem for fiel até a morte (Apocalipse 2:10).

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário