"...Que eu também sou filho de Deus", esta é uma frase muito utilizada, mas afinal, o que nos faz ser filhos de Deus? Esta é uma pergunta muito interessante, porque para qualquer pessoa que acredite em Deus, com certeza esta pessoa pensa que é uma filha ou um filho de Deus. Você que está lendo este texto agora mesmo, pode estar neste exato momento acreditando que é um filho ou uma filha de Deus. Ser filho de Deus, com certeza deve ser maravilhoso, imagine, o Rei do Universo, sendo seu Pai, que honra heim.. Mas a Bíblia diz que o Diabo também tem seus filhos, mas sabemos que ele mesmo não teve filhos, então, será que eu e você, somos filhos de Deus ou do Diabo?
O capítulo 1 de João nos fala como podemos ser filhos de Deus: primeiro, não nascemos e simplesmente somos achados filhos de Deus, mas há um processo para isso, primeiro, temos que receber a Jesus, é o que o verso fala, aí, ao aceitarmos a Jesus recebemos o direito de nos tornar filhos de Deus. Então, aceitando a Jesus, você recebe o passe livre para ser da família do Céu, se tornar filho ou filha de Deus. Mas se você não aceita a Jesus, lamento, mas jamais poderá ter Deus como seu Pai!
Mas o que de fato é aceitar a Jesus? João Batista anunciou o que Jesus veio fazer no verso 29: Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele veio tirar o pecado do mundo! Você tem a natureza pecaminosa, sente desejo de pecar? Pois é, só Jesus pode te ajudar nesta difícil tarefa, pra não dizer impossível. Você pode mudar seu comportamento, mas não pode se livrar do pecado, só há um jeito, aceitando a Jesus. Mas o que é o pecado? João 3:4 diz que é a transgressão da lei. Ou seja, Deus deixou uma lei, se você obedece tudo, você não precisa de Jesus, mas se não consegue obedecer tudo, você precisa desesperadamente de Jesus!
Não tem como aceitar a Jesus e permanecer na prática do pecado (Romanos 6:2). O cristianismo moderno (que Jesus advertiu que surgiria), que na verdade prega mentiras, coisas contrárias ao que Jesus ensinou, diz que Jesus morreu e nos salvou, mas esquecem de dizer ou não sabem, que a morte de Jesus serve como expiação dos pecados não de todos (Hebreus 9:28), mas de muitos, estes muitos, nós já sabemos quem são, acabamos de falar sobre.
Como ser filhos de Deus, é fácil saber, descobrimos que é aceitando a Jesus, e para ser filhos do Diabo? Não é difícil fechar esta incógnita! Se aceitando a Jesus eu me torno filho de Deus, como não ser filho de Deus? Não aceitando a Jesus, simples! 1 João 3:8 diz que quem anda na prática do pecado é do Diabo! Os filhos do Diabo são: Os que vivem pecando, não praticam a justiça e os que não amam a seus irmãos (1 João 3:8, 10); os que praticam a mentira (João 8:44; Atos 13:10). Agora que você já sabe que existe a possibilidade de ter filiação divina ou diabólica, faça sua escolha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário