Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. - Hebreus 11:6
Após ler um verso como este, a grande pergunta que fica é: você tem fé? Ou em outras palavras: você agrada a Deus? Podemos fazer muitas coisas para agradar a Deus, segundo a Bíblia, uma delas é ter fé. "Ter fé" essa frase tem viralizado em um tempo de tanta insegurança, seja através de pessoas que experimentaram, seja através de pessoas que não tem nem ideia por onde vai, mas como é a moda, falam também.
A fé, segundo o próprio texto de Hebreus 11, no verso 1, diz que a fé é acreditar no que não vemos, esta é a matéria da religião: acreditar no que não vemos. Podemos aplicar isso à diversas outras coisas na vida, mas na religião, é onde mais podemos praticar a fé, porque os objetos mais icônicos da religião são de natureza imaterial: Deus, um lugar após a morte, um evento que irá acontecer, personagens espirituais do bem ou do mal, tudo isso e muitas outras coisas mais.
O grande problema que se pode enxergar na religião é o fato de que muitos que professam crer em algo que não se pode ver, muitas vezes não acredita de fato naquilo que diz acreditar, seja para o bem ou para o mal. Em um contexto cristão, que é mais a minha área de conhecimento, os professos cristãos são notoriamente cada vez mais céticos de suas próprias crenças, até que se vê muito discurso "paz e amor" na internet e nos púlpitos, porém, na vida real, a maioria não está ligando para a salvação dela própria, quem dirá a de outros.
Quando Jesus esteve na Terra, Ele combateu e muito a falta de fé e ensinava fé para as pessoas, mas não eram discursos de coach ou de autoajuda, Ele tentava mostrar na prática que com fé, se pode até mesmo fazer ressurreições, andar sobre as águas, enxergar a necessidade de quem parece não ter ou não merecer. A fé, segundo Ele, move montanhas. O problema de muitas pessoas acharem que a vida cristã é difícil, é porque não se desligaram de seus ídolos.
A idolatria é também pegar algo palpável para substituir o lugar de Deus com essas coisas, tão reais, mas tão incertas! Jesus mesmo aconselha que depositemos nossos tesouros onde ladrões não roubam e traça nem a ferrugem corroem, porque por mais palpável que seja todo o ouro e prata do mundo, ainda que você consiga a incrível proeza de manter toda sua riqueza, sua vida tem prazo de validade, e se o que você tem não vai embora, um dia você as deixa para outros, para um lugar, onde só a sua fé te levou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário