Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



5 de outubro de 2020

SOBRE JUSTIÇA 2

 Achamos terrível (ou não) o conceito de justiça "olho por olho", mas no fundo é este conceito que nós preferimos, onde o transgressor paga proporcionalmente à sua pena, talvez, sofra um pouco mais, porque a vítima dele não sabia o que iria perder, e ele sabe, com antecipação, fora que o tratamento da vítima é um e a dele outro, após a situação, ele estará condenado por toda a vida, não basta apenas lhe retirar o olho que ele merecidamente perdeu. Mas a justiça de Deus é outra, bem diferente da nossa, na dEle, justiça e amor andam juntas, na nossa, amor é uma coisa, justiça é outra.

Por isso o cristianismo é algo revolucionário, não é apenas não fazer o mal, mas também fazer o bem, e isso nem sempre é ensinado. Todos os talentos que Deus nos concedeu, são para se fazer o bem, e não apenas para usarmos para nós mesmos apenas. Por isso a salvação não é por obras, porque quem pode fazer mais (e há quem possa) pode ser levado a pensar que merece mais, mas a justiça de Deus é dar o mesmo fim a todos os que fizeram o bem, seja tendo feito mais, ou menos.

Muitos acham que denunciar a injustiça é um ato de justiça, e não necessariamente. Devemos sim, denunciar a injustiça, onde quer que ela ocorra, mas se não agirmos justamente, de nada serve a boa intenção. E esse foi o diferencial na igreja primitiva, eles não apenas denunciavam a injustiça, mas agiam justamente, quer aprender a fazer justiça? Aprenda com a igreja primitiva, com Cristo e seu exemplo aqui na Terra.

Nós já nascemos com o senso de justiça, em Cristo, podemos aprimorá-la. Quando crianças, ainda cedo, nos sentimos injustiçados ao não receber aquilo que achamos justo, e antes de falar, já choramos reclamando nossos direitos. Na adolescência, ao entendermos melhor sobre o mundo, sondamos traços de injustiça em cada detalhe, em casa, na rua, na escola, e muitas vezes, de forma até exagerada, mas esta é a justiça humana. Porém, sobre a justiça divina, temos que aprender muito, porque é diferente, e ao descobrirmos, podemos nos surpreender.

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário