Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



4 de agosto de 2020

SIMPLES COMO UMA POMBA

"Portanto, sejam simples como as pombas e sagaz como a serpente. Mateus 10:16

Por quatorze anos, a Nokia foi líder de mercado na venda de celulares, embora existisse muito antes de se aventurar na fabricação de telefones móveis, foi com a fabricação destes aparelhos que a empresa finlandesa ganhou o mundo. Porém, após o anúncio do IPhone em 2007 por Steeve Jobs, não houve como se recuperar, ele apresentou ao mundo um novo conceito em tecnologia: a simplicidade. As novas tecnologias não deixariam de ser complexas, porém não mais se admitiria modelos que não fossem apresentados de forma simples.

Quando Jesus esteve na Terra, Ele revolucionou o mundo simplificando conceitos complexos de modo que qualquer pessoa que quisesse, pudesse entender. Democratizou a salvação, que antes parecia tão distante dos meros mortais e especialmente aos mais humildes. Ao mesmo tempo que simplifica as questões espirituais concernentes à salvação, também nos lembra que ainda seremos julgados e simplifica os conceitos e preceitos sobre pecado, nos apresentando um modelo ainda mais profundo, porém de forma mais simples, matar não é apenas desferir golpes e atentar contra a vida de alguém, mas ao insultarmos alguém, já somos passíveis de culpa.

Por fim, se quisermos ter uma vida feliz, precisamos aprender a simplificar as coisas. Simplificar também não é tarefa simples, primeiramente, é necessário ter consciência de que certas coisas em nossas vidas não são simples, e poderiam ou deveriam ser. Jesus diz que se quisermos obter a salvação, precisamos ser como uma criança. Uma criança é simples, se ela quer saber, ela pergunta, cria suas teorias e vai em busca de confirmação, até serem confirmadas ou refutadas, mas não ficam apáticas diante do que se apresenta em sua frente. Mas a simplicidade se exerce também pela curiosidade.

Os aplicativos, sites e sistemas ao nosso redor buscam uma coisa: ser intuitivos. Ser intuitivo é disponibilizar informações de forma simples, de modo que as pessoas, por mais que nunca tenham tido a experiência com aquele sistema, dado um conhecimento prévio (digitação, informática, manuseio em um determinado aparelho ou conhecimento técnico específico) possam navegar no sistema em que irá utilizar. Esta palavra "navegar" é interessante porque apresenta bem o conceito de simplicidade. Se compararmos a simplicidade com o mar, veremos que ambas, superficialmente são minimalistas, mas por baixo, há muita coisa, e você precisa de um barco e noção de direção para poder navegar.

Outro exemplo que Jesus diz é para que sejamos simples como uma pomba e sagazes como uma serpente. Todos estes exemplos aqui citados explicitam isso, mas como ser uma pessoas simples? Como lidar com a sexualidade, a morte, problemas familiares, rejeição, ansiedade e tantas outras coisas de forma simples? Existem inúmeras formas, que não cabem neste texto, mas, em resumo, se você não sabe simplificar, busque alguém que saiba fazer isso, alguém que já passou por isso e aprendeu a simplificar. Mas simplificar requer sabedoria, e se você quiser um conceito de sabedoria simplificado, leia Provérbios 9:10.

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário