Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



5 de janeiro de 2019

ADORANDO OU EMBROMANDO?

"E aborreci a Esaú; e fiz dos seus montes uma assolação e dei a sua herança aos dragões do deserto." Malaquias 1:3

A primeira semana de 2019 foi marcada por protestos na Índia porque mulheres "impuras" estavam desafiando a tradição ao entrar no templo de Ayyapa em Sabarimala, no Sul da Índia. Mulheres em idade menstrual são consideradas impuras e por isso eram proibidas de entrar no templo. O que você faria ou o que pensaria se estivesse indo à um culto e visse pessoas sendo impedidas de entrar porta a dentro porque não eram consideradas aptas ou dignas de entrar para adorar ou prestar reverência a Deus? Pois existe uma classe de pessoas que Deus preferiria que fossem expulsas de Seu templo por as considerar desprezíveis.

Deus mostra seu poder pelas suas bençãos e maldições. Ele abençoa a quem ama e amaldiçoa a quem odeia. O capítulo primeiro de Malaquias fala sobre a raiva que Deus tem sobre Esaú e a sua descendência. Esaú foi o irmão mais velho de Jacó que, por direito, deveria gozar de todos os privilégios de ser um irmão primogênito. Na ausência ou morte de seu pai (Isaque) seria responsabilidade de Esaú cuidar da família como sacerdote do lar. Mas Esaú nunca levou a sério essa responsabilidade enquanto Jacó sempre sonhou em poder fazer o que era designado a Esaú. O resultado é por querer tanto, Jacó conseguiu a bênção de ser um representante de Deus no mundo, um abençoado, enquanto Esaú a perdeu por não dar valor, chegou a "vender" sua primogenitura por um prato de lentilhas.

O desprezo é algo que ninguém suporta. A menos que uma pessoa esteja tão envolvida em um relacionamento com outra pessoa a ponto de tornar-se cega para isso. Ao percebermos que estamos sendo desprezados, uma série de sentimentos nos vêm ao coração: raiva, rancor, desprezo recíproco, vergonha e outros. Desprezar é usar a artimanha de ignorar uma pessoa para afastar-se dela ou por não perceber a importância dela.

Deus também se sentia desprezado e chateado porque aquele amor de Jacó por Deus e sua luta para estar próximo de Deus agora não estava sendo bem representado por seus descendentes. Não faziam mais jus a todo o sacrifício e esforço que Jacó teve na busca por seus objetivos a ponto de ser chamado "o homem que lutou com Deus e com os homens e prevaleceu" (Gênesis 32:28). Agora seus descendentes agem como seu irmão agiu, desprezando os privilégios e as honras dadas a quem Deus ama. Isso não apenas chateou a Deus, mas despertou uma tremenda ira em seu coração. Não diferente de nós na mesma situação, porém, com Sua paciência e benignidade, algo que desconhecemos em nós.

Deus estava tremendamente chateado porque percebia que estava tendo Seu nome desprezado. As pessoas que deveriam ser os líderes espirituais não estavam honrando a mesa do Senhor onde eram colocadas símbolos da oferta perfeita que é Jesus. Essas pessoas são aquelas que não tem prazer em louvar o nome de Deus, acham cansativo, tedioso (Malaquias 1:13), não vêem tanta honra em estar na presença de Deus, honram mais a governantes terrenos do que a Deus (Malaquias 1:8), só reclamam, não enxergam as bênçãos de Deus, no entanto, essas mesmas pessoas, que não faziam questão de agradar o Senhor vivem Lhe pedindo coisas (Malaquias 1:9). Deus já estava cansado dessa situação.

Estas pessoas se achavam privilegiadas ou muito merecedores da graça, do poder e das bençãos de Deus, porém, Deus diz que Ele é grande. Aquele desprezo não estava passando desapercebido sobre Seus olhos. Enquanto essas pessoas privilegiadas espiritualmente estavam desprezando; outras pessoas ao redor do mundo, com muito menos conhecimento, oportunidades e privilégios espirituais estavam oferecendo ofertas e sacrifícios perfeitos, que estavam agradando a Deus de verdade (Malaquias 1:11). Estes reclamões, reclamam da mesa do Senhor, ou seja, das bençãos que Deus concede a eles e como consequência, estes serão desprezados por Deus (Malaquias 1:12). A consequência é que Deus amaldiçoa essas pessoas e tudo que fazem em nome de Deus. Deus sugere que melhor seria que estas pessoas fossem impedidas de entrar em um local de adoração porque essas pessoas trazem isso a Ele: um louvor e uma oferta desprezíveis (Malaquias 1:10). Eu espero que você não seja uma dessas pessoas, porque mais terrível que uma oferta defeituosa, é terrível "cair na mão do Deus vivo" (Hebreus 10:31).

Conheça nossas Redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário