Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



20 de abril de 2018

ADORANDO OU EMBROMANDO

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". - Mateus 6:24

Você já sentiu que alguém te traiu? O que é traição, definitivamente? Já foi um conceito muito concreto, mas ao longo do tempo se tornou mais abstrato. Mas concreto ou abstrato, a verdade é que ninguém gosta de se sentir traído, saber que alguém que te prometeu fidelidade, te garantiu estar por completo com você na realidade divide a atenção, o ser e o estar com outras pessoas ou coisas, quando esta atenção ou afeição deveria ser dedicada exclusivamente à você.

Deus também não se sente nada feliz com a traição. Deus é paciente, é benigno, é amoroso, mas não pode suportar a traição. Quando alguém lhe promete algo e não cumpre, quando alguém diz devotar-se à Deus porém dedica à outras pessoas ou coisas a adoração que deveria pertencer à Deus, Ele fica muito indignado, e com razão, porque nós concordamos que ninguém gosta de ser traído.

A traição é muito presente na história humana, e quem ensinou isso foi Jesus. Enquanto o conceito de traição era um conceito concreto, no imaginário humano, só se poderia considerar traição o ato de dedicar certa atividade à um terceiro elemento na história a dois, portanto, se um homem se deitasse com uma mulher que não fosse sua esposa, isso era traição. Jesus então alertou que pode se caracterizar traição o fato de dedicar não apenas o corpo, mas a partir do pensamento, a atenção já não está mais dedicada à quem deveria receber esta atenção.

Toda a história da Bíblia é a história de um povo que Deus amou e se dedicou à quem O aceitou como seu Deus, Redentor e Salvador. Porém, o ser humano sempre traiu a Deus, não Lhe dando o que estava no contrato: adoração. E com este novo conceito abstrato que Jesus ensina, podemos entender que adoração não é simplesmente estar em algum lugar dedicando canções e orações à um Deus, mas é ser moldado pelo pensamento constante de que há um Deus regente da vida que deve ser adorado em todo pensamento e ato praticado.

Não adianta ficar com um "olho na missa outro no padre" ou "um olho no peixe, outro no gato". Nossa atenção deve ser exclusiva, uma vez que decidimos entregar nossa vida à Deus. Claro que haverá o momento de culto, em algum local específico, regido por alguma ritualidade, mas adoração não é em um local ou momento específico, e talvez por isso Deus exemplifique a relação dEle conosco comparado a um casamento: ninguém escolhe um local ou um momento para estar casado, uma vez casado, o cônjuge pode estar na lua (caso seja astronauta), mas permanece casado com a pessoa com a qual firmou matrimônio.

Conheça nossas Redes sociais:
FACEBOOK | GOOGLE + | INSTAGRAN | YOUTUBE | TELEGRAM TWITTER
www.rodrik.esy.es  


Nenhum comentário:

Postar um comentário