Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



7 de novembro de 2017

A IMAGEM DE DEUS

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada". Provérbios 31:30

Certa vez, estava na Rodoviária do Plano Piloto e vi no painel de notícias que uma determinada artista estava em depressão por seu rosto ter sido deformado após um problema de saúde. Fiquei curioso em pensar o que levaria uma pessoa a ficar deprimida por isso. Embora saiba que isso, especialmente nas mulheres é muito comum, por naturalmente se preocuparem com sua imagem, ainda assim pensei neste caso.

Fiquei imaginando que embora ela não queira sair de casa, por causa disso, e acredito que nenhuma pessoa iria querer, numa situação assim... Ela bem que poderia se envolver em alguma atividade em casa pra poder se manter ativa e não permitir que os pensamentos depressivos a atingissem. Mas imaginei quão difícil deveria ser para uma pessoa que vive da própria imagem... É o mesmo que um trabalhador braçal perder o movimento dos braços.

Não quero critica-la por se apegar tanto à sua própria imagem porque nós como sociedade somos culpados de consumir esse tipo de conteúdo, mas este caso me fez lembrar Provérbios 31:30. Estamos muito apegados a imagem... Valorizamos mais a estética que a qualidade ou o conteúdo e isso se mescla em diversas áreas da vida... Vejo pessoas que se apegam à melodia, ao ritmo, mas que pouco se preocupam com a mensagem que está sendo vendida através dos sons. Pessoas que se apegam ao elenco, à cenas, à trilha sonora, mas pouco se importam que o roteiro tenha sido feito inclusive para combater suas crenças ou princípios. Pessoas que se apegam ao sabor ou ao aroma sem se importar com os resultados que aquele alimento irá causar em seu organismo e muito menos em que condições aquele elemento foi fornecido, se violou leis de proteção ambiental e à saúde ou sequer se violou princípios éticos.

Segundo os princípios criacionistas, ou seja, a ideia de que Deus quem criou o ser humano à Sua imagem e semelhança; Deus nos criou para sermos parecidos com Ele. Porém, bem sabemos que o pecado nos deformou e hoje o ser humano está muito longe de se parecer com alguém amável, criativo, produtivo, bom, perdoador, simples, interessado... E uma vez que perdemos tal identidade, parece que buscamos encontrar uma, assim, nos apegamos à qualquer identidade visual que encontramos e queremos parecer ou vender a imagem, ainda que não seja quem realmente somos.

E parece que quando nos afastamos de Deus, começamos a olhar para nós e no desespero de uma falta de identidade ou semelhança com nosso Criador, buscamos encontrar aquelas características que mais se destacam em nós, e nos apegamos à ela. A primeira criatura que fez isso, segundo o relato Bíblico, foi Lúcifer (portador de luz). Quando ele começou a se afastar de Deus conseguiu achar em si algo em que podia admirar: sua beleza. Hoje podemos nos voltar à imagem de Deus ou simplesmente buscar algo em nós que supra esta falta. A má notícia é que qualquer coisa que nos apegarmos à esta vida irá acabar e um dia perder o seu valor. A boa notícia é que não apenas a mulher mas qualquer pessoa que temer ao Senhor será louvado ou louvada, porque pode perder o que tem nesta terra, mas sua recompensa eterna está sempre como seu troféu!


Conheça nossas Redes sociais:
FACEBOOK
YOUTUBE
TELEGRAM: @consagracao
TWITTER
Site: www.rodrik.esy.es  

Nenhum comentário:

Postar um comentário