Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



31 de outubro de 2017

FORA OS MENTIROSOS

"No entanto, fora estão os cães, os bruxos e ocultistas, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira". Apocalipse 22:15

Você já ouviu a expressão: "me engana que eu gosto"? Talvez você mesmo já tenha falado, mas duvido que tenha falado de todo o coração. Esta frase é uma frase sarcástica, quem fala está dizendo à outra pessoa: "eu sei que você está mentindo, mas vamos fingir que eu amo ser enganado e você está me proporcionando momentos de prazer com essa sua mentira". Na verdade, a frase "me engana que eu gosto" é uma mentira que dizemos a quem está tentando nos enganar com outra mentira... Quando falamos esta frase estamos dizendo a quem nos está mentindo que ela não consegue nos enganar.

Nós sabemos bem que os mentirosos não herdarão o reino dos céus, e seria injusto mesmo, caso herdassem, pois ninguém gosta de quem mente! Odiamos a mentira porque a mentira existe para enganar, e quem gosta de ser enganado? Existem grandes mentiras que não causam tanto mal e pequenas mentiras que causam um estrago tremendo. Mas de uma forma ou de outra, todos somos mentirosos.

Essa é uma dura realidade, e pode haver aquele que discorde disso, porque não mente à ninguém. Certo, eu acredito que até podemos viver sem mentir para os outros, mas acredito que o ser humano é um ser contraditório e por mais que não minta aos outros, acredito que em algum momento ele mente para si mesmo. Mentimos porque tentamos nos convencer de que faremos ou deixaremos de fazer algo que já nos convencemos do contrário.

Jesus tocou nesta ferida quando esteve por aqui... Ele denunciou que muitos que se proclamavam puros eram terríveis adúlteros porque o problema não está no ato, mas começa no pensamento. Talvez esses adúlteros até o fizessem por inocência, mas a grande diferença entre pensar e praticar é que a prática, neste caso, gera problemas para outras pessoas, mas o pensamento, gera problemas para quem pensa, porque sem perceber, o pecador acredita que está tudo bem enquanto aos poucos se afasta da pureza e da justiça.

O mentiroso mente para si mesmo tentando se convencer de que não está mentindo. O glutão mente para si tentando se convencer de que não exagera como os outros pensam... O viciado tenta se convencer de que não está viciado e vive mentindo para si mesmo. Interessante que a luta contra o vício só pode começar quando o viciado admite que está com problemas, que tudo o que estava pensando sobre si era uma tremenda mentira,que estava se enganando... Quanta semelhança conosco, não?!

>>VER O PRÓXIMO TEXTO DESTA SÉRIE

Conheça nossas Redes sociais:
FACEBOOK
YOUTUBE
TELEGRAM: @consagracao
TWITTER
Site: www.rodrik.esy.es  

Nenhum comentário:

Postar um comentário