Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



7 de abril de 2017

A BALEIA AZUL

"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam". Deuteronômio 30:19

Recentemente o governo da Rússia enviou um comunicado a respeito de um jogo chamado de "Baleia Azul" em que adolescentes devem cumprir desafios perigosos para sua saúde física e mental e o último desafio é tirar a própria vida. Nesta "brincadeira", vários adolescentes tiraram suas vidas, e devido ao crescente problema, as autoridades têm enviado esses comunicados a fim de alertar para que pais observem seus filhos a fim de não se tornarem mais uma das vítimas dessa trágica brincadeira de mau gosto.

A princípio, podemos nos perguntar o que leva adolescentes a aceitarem apelos de pessoas desconhecidas para perderem seu tempo e suas vidas em um jogo que só faz mal? Talvez a primeira impressão é de que esses adolescentes são doidos, mas o jogo pode mudar se olharmos para nossas vidas e vermos que embora não joguemos a Baleia Azul cumprindo esses desafios, somos convidados todos os dias a jogar Baleia Azul no jogo da vida, e por incrível que pareça aceitamos.

Tenho conversado com gente de todos os tipos, e tenho conhecido dramas terríveis, e o trágico é que boa parte poderia ser evitado, mas muitos decidiram jogar a Baleia Azul do sexo sem compromisso, da intemperança, da promiscuidade, do egoísmo, da ganância, da maldade, da mentira, da dúvida, do desprezo pelo outro, da avareza, e tantos outros que se formos citar aqui, vai dar muita coisa pra falar. Mas é assim, o mundo todo anda jogando um jogo que leva para a própria destruição.

Talvez se olharmos bem e compararmos os adolescentes jogadores de Baleia Azul com boa parte dos que acham que eles são loucos, iremos encontrar aí um grande paradoxo: como as pessoas que escolhem sofrer por anos em decorrência de suas escolhas podem acusar de loucos adolescentes que escolhem sofrer por um tempo mais curto?

Não quero defender quem joga Baleia Azul, mas quero acusar quem acha que não joga, mas está no mesmo jogo. Hey, preste atenção! Cada vez que comemos ou bebemos algo que agride nosso corpo, que inferiorizamos alguém, que usamos pessoas como objetos, que mentimos para os outros e para nós mesmos, que desistimos do que vale a pena, que somos injustos, que desejamos o mal para alguém, que fazemos mal a alguém, que pensamos coisas ruins, que ignoramos quem dizemos que amamos, que trocamos horas de sono por horas em frente a uma tela, que machucamos nosso corpo... todas as vezes que fazemos isso, estamos jogando Baleia Azul. Realmente, falta sanidade em quem joga isso!

Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário