Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



7 de setembro de 2016

SOU CRISTÃO, CONSERVADOR, ETC E TAL


"Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos". Atos 11:26

Conta-se uma história de que uma cidade fez um concurso para eleger a pessoa mais humilde de lá. Depois de uma longa análise sobre os candidatos, em fim, um senhor já de idade ganhou o tal concurso, ele foi considerado o mais humilde da cidade! Mas no dia seguinte, ele perdeu o título por andar com a faixa de mais humilde pendurada em seu peito.

No Brasil estamos enfrentando alguns problemas políticos, e algo tem me chamado a atenção nesses dias, a inúmera quantidade de postagens sobre cristianismo, e não digo das que falam sobre Cristo, não! Postagens em que as pessoas afirmam ser cristãs, e isso muito me intriga... A última que li, não vou nem me dar o trabalho de reescrever, vou postar aqui para você ver também, é essa aqui do lado esquerdo (sem trocadilhos).

Bem me intriga pelo fato de que tantas pessoas tem se afirmado cristãs, porém, o mundo nunca viu tanta falta de cristianismo! É como diz o filósofo Leandro Karnal sobre a inveja, uma pesquisa diz que cerca de 90% das pessoas se considera invejada, mas nem 10% se considera invejosa, neste caso, há um problema aqui... Acontece no cristianismo, pelo visto, o mesmo que acontece com a inveja, muita gente se declara cristã, mas na prática, pouco cristianismo se vê.

Bem, para que você entenda melhor o que estou querendo dizer, vamos ao livro de Atos dos Apóstolos... este livro fala sobre o início do cristianismo, ou da era cristã. Em atos 11:26, conta a história de Paulo e Barnabé em Antioquia, ali, pela primeira, vez olha que interessante: "pela primeira vez, os discípulos foram chamados de cristãos". Cristão é um título um tanto perigoso, é como a humildade, aliás, cristianismo tem muito a ver com humildade, basta uma rápida conferida na história de Jesus e dos discípulos, para entender que os discípulos que andaram em humildade como Jesus, foram chamados de cristãos!


Os discípulos foram chamados de cristãos porque falavam muito de Cristo e faziam o que Ele fazia. Bem, eu fiz questão de entrar no perfil da pessoa que postou esta imagem e não encontrei postagens dela falando sobre Jesus, sobre Cristo, sobre como ele pratica o que Jesus ensinou... Bem, ele diz que é cristão, mas o que eu diria sobre ele? O que você diria sobre ele? O que Jesus diria sobre ele? Bem, ao meu ver ele não parece muito cristão, mas é claro que uma coisa é o que eu acho e outra é o que Deus acha, mas se este título para esta pessoa dependesse de mim, ele não ganharia.

Um cristão armamentista, como diz a postagem, já imaginou?! Um cristão conservador... Jesus combateu muito os conservadores em sua época... um cristão anti isso, anti aquilo, contra isso, contra aquilo... bem, se for contra ideias, até que vai, a gente tem esse direito, espero que ele não ande odiando ninguém por aí, neste intervalo, porque se ele odiar, estará seriamente equivocado sobre cristianismo... Logo Jesus que combateu tanto a opressão, a violência e o preconceito, agora, os que se dizem cristãos usam o que Jesus combateu para defender a causa dEle, contraditório, eu acho... O homem que pregou a humildade, hoje conta com um exército que não leva desaforo pra casa. Como diz Paulo Bravo, é interessante Jesus contar com o exército romano em prol do cristianismo, poucos anos depois de ter sido morto por este mesmo exército!

Bem, de todo modo, você em algum momento eu também direi que sou cristão, mas por favor, não aceite isso somente porque eu estou dizendo, mas por favor faça sérias comparações entre Jesus, os discípulos dEle e eu, e se me ver me desviando, por favor, me avise, me ajude. Uma coisa é como me vejo, outra coisa é como os outros me vêem e outra é como Deus me vê, cristianismo deveria ser um título que somente Deus e os outros poderiam nos conceder, mas nós sempre iremos dar um jeito de se auto promover...


Conheça nossas Redes sociais:
TELEGRAM: @consagracao
Site: www.rodrik.esy.es  



Nenhum comentário:

Postar um comentário