"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará". Gênesis 3:16

Alguns afirmam que ela é machista porque coloca a mulher em uma posição inferior à do homem, sendo assim, ela não quer que a mulher seja importante. Bem isso é uma grande mentira, uma vez que a Bíblia, em plena “sociedade machista” relata inúmeras histórias de mulheres corajosas que se destacaram nas páginas sagradas.
Note que falei “sociedade machista”. Bem, já não podemos defender o fato da sociedade em que ela foi escrita ser machista. Mas isso ajuda a entender muito bem a forma como ela foi escrita. A Bíblia diz que ela foi inspirada por Deus, mas foi escrita por homens, ou seja, é óbvio que cada ser humano coloca um pouco do seu raciocínio ao descrever algo, essa questão de imparcialidade é algo utópico, ninguém consegue ser totalmente imparcial! E naquele período histórico, a sociedade, infelizmente, era machista mesmo, não porque Deus quisesse, inclusive, havia diversas leis que garantiam os direitos das mulheres, claro que não como os que temos hoje, porque naquela época, as mulheres não faziam o que fazem hoje, mas as leis dadas por Deus não eram a favor do abandono da mulher, inclusive, a sociedade aos poucos foi deixando a mulher cada vez mais marginal e um dia Jesus repreendeu isso, dizendo que isso estava errado, de que não foi o que havia sido pensado por Deus. Lembre-se que não vemos o mundo tal como ele é, mas como somos.

Acompanhe esta série e veja que a Bíblia e veja a posição da Bíblia sobre este assunto!
Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es
Nenhum comentário:
Postar um comentário