Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



17 de setembro de 2014

A BÍBLIA É MACHISTA?

"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará". Gênesis 3:16

Muitos acusam a Bíblia por ser machista. O que há por trás dessa afirmação? Será que a Bíblia é mesmo machista? Porque quem afirma isso está cheio de argumentos, desde que a Bíblia foi escrita para apoiar o patriarcado como para menosprezar a imagem da mulher, que em outras sociedades, que para o cristianismo (que nem existia na época) eram pagãs. Geralmente são ateus ou evolucionistas que desconhecendo e muito da Bíblia, procuram incitar a descredibilidade no livro sagrado.
Alguns afirmam que ela é machista porque coloca a mulher em uma posição inferior à do homem, sendo assim, ela não quer que a mulher seja importante. Bem isso é uma grande mentira, uma vez que a Bíblia, em plena “sociedade machista” relata inúmeras histórias de mulheres corajosas que se destacaram nas páginas sagradas.
Note que falei “sociedade machista”. Bem, já não podemos defender o fato da sociedade em que ela foi escrita ser machista. Mas isso ajuda a entender muito bem a forma como ela foi escrita. A Bíblia diz que ela foi inspirada por Deus, mas foi escrita por homens, ou seja, é óbvio que cada ser humano coloca um pouco do seu raciocínio ao descrever algo, essa questão de imparcialidade é algo utópico, ninguém consegue ser totalmente imparcial! E naquele período histórico, a sociedade, infelizmente, era machista mesmo, não porque Deus quisesse, inclusive, havia diversas leis que garantiam os direitos das mulheres, claro que não como os que temos hoje, porque naquela época, as mulheres não faziam o que fazem hoje, mas as leis dadas por Deus não eram a favor do abandono da mulher, inclusive, a sociedade aos poucos foi deixando a mulher cada vez mais marginal e um dia Jesus repreendeu isso, dizendo que isso estava errado, de que não foi o que havia sido pensado por Deus. Lembre-se que não vemos o mundo tal como ele é, mas como somos.
   Agora é interessante ver como os evolucionistas atacam os criacionistas porque a Bíblia fala de uma sociedade onde a mulher fica em casa e tem um papel passivo, mas eles mesmos se baseiam na evolução feminina como fruto de ficar nas cavernas cuidando dos filhos e da comida enquanto o marido caçava. Não é a mesma coisa? Saindo daí, não temos mais histórias sobre a mulher no evolucionismo. Os fósseis que se encontram geralmente são de machos, o esquema da evolução é com machos, como os evolucionistas explicam o surgimento da mulher? Bem, não se fala nisso, mas pela lógica evolucionista, a mulher deveria vir primeiro, porque ela é a reprodutora e depois o homem surgiria, mas o que nos é passado é de que as amebas foram se desenvolvendo e um dia surgiu macho e fêmea, mas só temos a evolução do macho... e para praticamente todas as espécies, com raríssimas exceções, todo filho ou filhote precisa de parte do macho e parte da fêmea.
     Acompanhe esta série e veja que a Bíblia e veja a posição da Bíblia sobre este assunto!

     Curta nossa PÁGINA NO FACEBOOK e conheça nosso site: www.rodrik.esy.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário