Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



20 de julho de 2014

DEUS NÃO MUDA SUA LEI

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26:39

O que você faria se estivesse em um momento muito difícil da sua vida e tivesse a opção de não passar por este momento? É claro que todos nós buscaríamos a solução de evitar passar por uma situação difícil para nós. Até mesmo Jesus passou por isso.
Quando estava prestes a morrer, Jesus fez a seguinte oração: “Pai, se é possível, passe de mim este cálice”. Jesus temeu pelos momentos que viriam a seguir, porém, em todo momento, confiou em Seu Pai. Este momento da vida de Jesus é muito importante para revelar o que Ele veio fazer na terra por nós: nos salvar.
Certa vez Jesus disse que Deus era muito mais preocupado conosco do que nossos próprios pais. Ele disse que Deus está disposto a dar boas dádivas à seus filhos. E eu te pergunto, então, por que o Pai de Jesus não concedeu uma resposta à Sua oração naquele dia? Por que o Pai não providenciou uma outra forma de nós sermos salvos, poupando a vida de Jesus.
Romanos 6:23 diz que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. Aqui está a resposta para a pergunta que fiz. Todos que pecam, morrem para sempre! Mas alguém sem pecado precisava morrer para que isso cessasse. O pecado é a transgressão da lei de Deus, segundo 1 João 3:4. Mas algumas pessoas dizem que os mandamentos de Deus foram abolidos. Olha, a resposta de Jesus revela que os mandamentos de Deus jamais podem ser abolidos! Se houvesse outra forma de impedir as consequências do pecado sem precisar do derramamento do sangue de um justo, com certeza Deus providenciaria, mas as consequências não podem mudar porque a lei de Deus não pode mudar!

Se a lei de Deus não pode ser mudada, resta-nos obedecê-la. É obedecendo a lei de Deus que nós mostramos na prática que aceitamos a graça de Jesus em nossas vidas, que mostramos que estamos dispostos a seguir o exemplo de Jesus, que foi "obediente até a morte e morte de cruz". Ou seja, diante da dificuldade, Jesus poderia até ter desistido de obedecer, é claro que nós não seríamos salvos neste caso, mas Ele nos mostra com Seu exemplo, que precisamos obedecer a lei de Deus mesmo diante de qualquer dificuldade, ainda que seja a de uma morte cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário