Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



9 de junho de 2014

ABAIXE A BOLA!

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens". Filipenses 2:5-7

Outro dia eu andava pela rua e avistei um cachorro, pequeno, preto. Então fui falar com ele. Ele parecia bem tranquilo, alegre, mas quando me dirigi à ele e falei, ele fechou a cara de cachorro que tinha olhou profundamente nos meus olhos, eu insisti em falar com ele e ele começou a rosnar. Que mal criado! Como pode, um cachorro tão pequeno e tão chato!? Eu costumo falar com os animais (não sou o Dr. Dulitle, só falo, não os ouço), cachorros, gatos, pássaros que encontro pelos caminhos que ando e é engraçado que geralmente, os animais menores são mais mal encarados que os grandes. Se vejo um cachorro grande e falo com ele, ele logo abre um sorriso de cachorro, abana o rabo e fica todo alegre, os pequenos é uma chatice... não aguentam nem um susto e se acham, enquanto os grandes, que não dá tempo nem de eu pensar em correr, são tão dóceis.
Tentei entender um pouco porque é assim. Talvez Deus tenha colocado nos menores animais maior senso de defesa, uma vez que são mais vulneráveis aos predadores. Os grandes ficam de boa, se a coisa apertar eles podem se defender sem muito esforço... talvez seja isso... mas o que  me chama a atenção é de como os animais se parecem com os seres humanos em muitos aspectos...
Nós, pequenos como somos, se é de buscarmos proteção, sempre achamos que damos conta de nos defender sozinhos, achamos que somos muita coisa quando coitados, não temos ideia de nossa pequenez! É por isso que muitas pessoas não prestam o devido respeito ao sacrifício de Jesus na cruz por nós. Somente através da lei de Deus é que começamos a entender nossa situação. Vemos que o padrão moral que Deus exige para estar com Ele é elevado, e de nós mesmos, é impossível cumprirmos. O Espírito Santo nos convence de que estamos longe de agradar a Deus, como Ele deseja, e nos ajuda a obedecermos os mandamentos, e a cada dia, vamos crescendo em fé e graça.
E muitos além de acharem que conseguem resolver por si mesmos seus próprios problemas, ainda se acham superiores à outras pessoas. Certa vez li a seguinte frase: “a única vez em que podemos olhar para outro ser humano de cima para baixo é para ajuda-lo a se levantar”. O orgulho é uma das piores coisas que pode existir no mundo e dentro dos seres humanos. É por causa disso que o ser humano trata a Deus e ao seu semelhante tão mal, veja que é o suficiente para quebrar toda a lei que consiste em amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós memos! Quem somos nós neste mundo se não mais um dentre os mais de 7.000.000 de outros seres humanos que compartilham com mais outros 3.000.000 de espécies registradas o mesmo planeta que divide espaço com outros planetas em uma galáxia com aproximadamente 100.000.000.000 de estrelas que dividem espaço com mais umas 200.000.000.000 de galáxias. Logicamente, você só pode se sentir importante por uma razão nesse mundo: Deus ter dado a sua vida por você que é cientificamente insignificante. E que exemplo ele nos deixou, mesmo sendo Deus, não fez caso de sua honra para poder nos ajudar! Realmente, temos que baixar a bola e fazer o que Ele nos mandou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário