"E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.." Marcos 9:43
Andando para ir resolver uma situação, já sabia que iria levar muitos minutos de caminhada, geralmente, quando me deparo com situações assim, aproveito para orar e ir conversando com Deus, especialmente em Brasília, em que os caminhos geralmente são arborizados, e esse mínimo contato com a natureza já ajuda bastante na concentração. Nessa conversa, comecei a falar um pouco sobre minhas lutas espirituais, como era difícil, manter-me o tempo todo no lado certo. E nessa conversa, tive uma nova visão sobre a salvação. A salvação é uma espécie de jogo em que você fica em um espaço com dois lados, o lado da salvação e o lado da perdição. As regras são as seguintes: se você não estiver completamente no lado da salvação, você está perdido; o jogo acaba quando o tempo acabar, ouve-se o apito e se você estiver no lado da salvação, por completo, você é salvo.

Quando o apito soar e o jogo acabar, será que você estará completamente no lado certo? Isso você só saberá quando a venda for tirada dos seus olhos, porque por mais certeza que você possa ter, sempre há a possibilidade de ter ficado com um dedinho do lado de fora, e por causa disso, perder tudo! Por isso Jesus disse que é melhor entrarmos no reino do céu sem um membro, que com o corpo todo, perdermos a salvação... Na hora que o apito soar, as lutas acabam, as vozes silenciam, o apetite cessa, será só você e o Juíz. Estarás ao lado da salvação, ou da perdição?
Mas exste algo fabuloso neste jogo: Não importa quanto tempo você esteve errado, não importa quanto tempo você passou no lado da perdição, quando o apito soar, onde você estiver é que importará. Pode ser que segundos antes de soar o apito, você passe por completo para o lado certo, não importa. Você estará com a salvação garantida! Você pode ter matado, roubado, adulterado, mentido, fugido, visto o que não devia, ouvido o que sabia que não devia ouvir, comido de tudo, experimentado das mais diversas formas de prazer que o mundo oferece, mas na hora que apito soar, não importa se você era gari, médico, vendedor de latinha, empresário, advogado, recepcionista, guarda, juíz, atleta, profissional autônomo, se tinha estudo ou títulos, troféus ou medalhas, dinheiro, bens, amigos... nada disso importará. A única coisa que irá importar é: você estava por completo ao lado da salvação?
Existe um momento em nossas vidas em que nós temos a visão completa do lado da salvação, depois disso, se perder é ainda mais difícil, mas muito possível. Se você está no lado errado, o seu coração te acusa, não tem como fugir! Muita gente pensa que já que o jogo é assim, então pode ficar o tempo todo no lado da perdição e na hora que o apito soar, ele se joga por completo no lado da salvação e ganha. Seria bom se não fosse tão difícil isso! De olhos fechados, como é que você sabe se foi mesmo para o lado certo? Como saber se está mesmo por completo no lado certo? Tem gente que fica contando o tempo, para ter uma noção, mas isso é impossível. O tempo pertence ao Juíz e embora possa parecer injusto, cada pessoa tem um tempo diferente no jogo. A regra para ganhar é: esteja por completo no lado da salvação ao soar o apito. Para quê então tentar ir para o outro lado? Para quê ficar tentando ouvir seu coração ou as vozes que você já sabe que não são as que querem que você ganhe este jogo? Agora é a hora de pular para o lado certo e ficar ali até o apito soar. Este texto é de alguém que quer que você ganhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário