Olá?!

Seja muito bem vindo à este Blog.
Aqui você irá encontrar pensamentos meus acerca da Bíblia, livro que amo e reconheço como divinamente inspirado.
São inspirações para sermões, conselhos, mensagens, respostas para dúvidas e por aí vai... Divirta-se. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê." - Monteiro Lobato.
Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse meu site: http://www.rodrikarts.com.br/

INSCREVA-SE



14 de outubro de 2013

NÃO SE ENGANE 2

"E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite. E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram". Gênesis 19:1-3

             Quando Ló recebeu os dois visitantes em sua cidade, ele logo percebeu quem eram. E não se engane, quem está no pecado consegue perceber o que é e o que não é de Deus, as coisas mais óbvias é claro. Mas vamos comparar a espiritualidade de Ló com a sua: você conseguiria identificar um anjo travestido de humano? Se a sua resposta é não, eu lamento te dizer que aparentemente evidente que a espiritualidade de Ló era melhor que a sua.
            Quando ele percebeu quem eram, correu e se prostrou diante deles, demonstrando reverência. Não se engane, muitas pessoas que estão em pecado, reverenciam as coisas que reconhecem como sagradas. Você é do tipo de pessoa que reverencia o que é sagrado? Gosta de louvar com todo o vigor e procura prestar atenção no que Deus quer falar, ainda que seja por meio das pessoas que você não gosta, ou é das que gostam de ridicularizar os instrumentos do Senhor, que ficam mais atentas aos erros humanas que às coisas certas e que questionam as coisas sagradas? Se você está no segundo grupo, lamento te dizer, mas é aparentemente evidente que a espiritualidade de Ló era melhor que a sua.
                Quando Ló viu aqueles dois homens de Deus, pensou que eles estavam só de passagem pela cidade e, usando de cortesia, convidou-os a passarem a noite em sua casa, eles não queriam ir, queriam passar a noite na praça, mas Ló insistiu muito até que eles aceitaram. Ao chegarem na casa de Ló, ele não ofereceu qualquer coisa, preparou um banquete, ainda que fosse de noite e as visitas fossem inesperadas. E não se engane, muitas pessoas que estão em pecado, fazem coisas boas, são corteses, são gente boa e são educadas. Você é do tipo de pessoa que procura ser amável e cortês com as pessoas como Jesus ensinou ou prefere ficar na sua e procura nem observar quem é que precisa de ajuda para depois não ficar com peso na consciência? Se você não se preocupa com as pessoas, lamento te dizer, mas,  aparentemente, a espiritualidade de Ló era melhor que a sua.
                Quando eles estavam, provavelmente conversando, receberam ainda mais visitas, mas estas não eram de Deus. Era um bando de homens com um apetite sexual insaciável que queriam abusar dos homens que viram chegar na cidade. Mas não pense que fossem bandidos, eram pessoas comuns, pois era costume naquela cidade abusar dos homens que chegavam, como vimos na postagem de 23 de maio de 2013, só não era abusado quem pagava impostos, mas àquela altura, eles não estavam nem aí para isso, Ló percebeu, e fez logo uma sugestão, a sugestão que eu espero ao menos não conhecer nenhum homem que tivesse a “coragem” de propor o que ele propôs. Mas com toda aquela confusão, os anjos mandaram Ló avisar às pessoas que aquela cidade seria destruída, e Ló rapidamente foi avisar a todos quanto podia sobre o juízo que caíria sobre aquela cidade. E não se engane, há muitas pessoas que estão em pecado, mas mesmo assim, falam de Deus e do seu juízo para outras pessoas. Vivemos em um mundo que em breve será destruído, junto com todos os que não aceitarem a Deus, nós temos um monte de gente que gostaríamos que fossem salvas, mais o dever de falar do amor e da salvação de Deus mesmo para as pessoas que não temos muito contato. Você costuma falar da salvação e da volta de Jesus para outras pessoas? Se a sua resposta é não, eu lamento te dizer que aparentemente, a espiritualidade de Ló era melhor que a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário